Pedir para alguém dar entrada no processo direto em Portugal aceleraria as coisas?

Boa tarde a todos e já peço desculpas de antemão caso isso já tenha sido respondido, porém não encontrei.

Se eu preparar todo os pacote da cidadania de dois netos do mesmo avô e mandar pra uma amiga dar entrada, direto lá em alguma conservatória ou no CNAI, aceleraria as coisas? Ou pelo correio pra alguma conservatória daria na mesma?

Obrigada!

Comentários

  • @AnaCarolina atribuição de netos de portugueses são enviados somente para a CRC de Lisboa e não vai fazer muita diferença em entregar pessoalmente ou pelo correio.Lembrando q pela nova lei é preciso comprovar laços de efetiva ligação com a comunidade portuguesa.
  • editado July 2018
    Obrigada, Vlad. Você sabe onde me informo no forum sobre qual é a CRC que está mais rápida? Eu achava q para netos tinham mais opções. Vale mais a pena do que o consulado aqui?

    Obrigada!
  • só existe uma CRC de Lisboa
    e todos process de netos entregues em consulados, enviados por correio, ou pessoalmente vão pra lá

    entregar ele pessoalmente vai adiantar uns dias, mas como o processo leva mais de um ano não faz muita diferença
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.