o que fazer após a atribuição da mãe + transcrição de casamento?

Minha mãe fez o processo de atribuição de cidadania e, agora, após ela receber o assento português, entramos com o pedido de transcrição de casamento dos meus pais em PD. Estamos esperando o documento chegar em minha residência. Tenho as seguintes dúvidas:

1 - Eu necessito esperar tal certidão chegar para dar entrada no meu pedido de atribuição? Ou caso eu saiba, através do Civilonline, que o serviço já foi executado, posso adiantar o envio do meu pedido?

2 - De todo modo, qual documento de minha mãe devo enviar? O que tenho em casa, por enquanto, é o assento de nascimento português onde consta o nome dela de baptismo. Se eu enviar este documento, eles verificam no sistema de registros que o nome dela foi alterado pela transcrição de casamento?

3 - No quadro 2 do formulário 1C, eu preciso preencher os dados de minha mãe ou basta enviar a certidão em anexo?

4 - Minha certidão de nascimento de inteiro teor reprográfica foi emitida há um ano e meio atrás(eu pretendia enviar a minha atribuição antes mas tive problemas com a transcrição e por isso demorou). Eu vejo muitas pessoas no fórum falando sobre a necessidade da certidão ter MENOS de 1 ano porém não achei informação oficial sobre isso em nenhum site do governo português(apenas no site do consulado). Alguém sabe dizer se haverá problema?

5 - O lugar mais rápido para atribuição tem isso ACP?

Muito obrigada!

Comentários

  • editado July 2018
    @MarCabral

    1-Sim, vc pode inclusive emitir uma cópia da transcrição de casamento e enviar junto com o processo
    2-Envie a cópia do assento de batismo e a copia da transcrição q vai pedir no civilonline para agilizar o processo.
    3-Envie apenas a certidão em anexo.
    4-É um risco q se corre enviar certidão de nascimento com mais de 1 ano.
    5 No momento sim.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.