É possível pedido de uma só vez (transc casamento, cc, passaport e atribuicao cidad filhos)?

Boa tarde a todos. Em primeiro lugar, agradeço imensamente ao Fórum, muito útil para nós!
Minha esposa acabou de adquirir cidadania por atribuição (demora de 11 meses), através do Consulado em SP, com o assento de nascimento integrado pela CRC Lisboa. O pai dela já tinha feito o mesmo logo antes, já que o avó de minha esposa era português.
Já vi em outros posts que há a possibilidade de se pedir – em Tondela – Transcrição do casamento dela e, ao mesmo tempo, atribuição de cidadania aos nossos dois filhos, ambos menores.
A nossa intenção, porém, é pedir, além da transcrição do casamento, também o cartão cidadão e o passaporte, bem como a atribuição de cidadania aos nossos filhos.
1) É possível pedir transcrição do casamento, cartão cidadão, Passaporte de minha esposa (que já tem cidadania) e atribuição de cidadania dos filhos de uma só vez?
2) Se sim, Tondela é a melhor opção atualmente?
3) Já peguei toda a lista de documentos, formulários. Basta enviar um pacote com envelopes separados para cada pedido?
4) Eu preciso incluir um envelope para eles enviarem de volta os documentos?
5) Se não for possível pedir tudo de uma vez, o que eu devo pedir primeiro?
Muitíssimo obrigado! Abs, Fabio

Comentários

  • @FabioM, de forma direta lhe respondo, não é possível.

    Por partes:
    1 - Não. Tem que obrigatoriamente efetuar a transcrição primeiro. para pode pedir a atribuição de seus filhos e os documentos de sua esposa, que são processos diferentes.
    2 - Você até pode encaminhar a transcrição e o pedido de seus filhos juntos, mas não serão efetuados simultaneamente. Não sei lhe dizer se Tondela aceitaria. Eu faria a transcrição por ~Ponta Delgada e na sequência enviaria a atribuição dos filhos para Tondela.
    3 - Para atribuição dos filhos sim.
    4 - Não, enviando pelos correios para conservatórias não há devolução de nenhum documento. Alguns consulados, como o de São Paulo devolvem, mas o prazo não compensa.
    5 - Com já disse, primeiro peça a transcrição, enviado para PD,depois pode pedir a atribuição dos filhos em processos separados, mas simultâneos, enviados para Tondela, e simultaneamente também, pode pedir o cartão e o passaporte de sua esposa, pelo consulado.

    Espero ter respondido.
  • FabioMFabioM Member
    @Rbt Wagner, respondeu sim, foi muito útil! Obrigado!!!
  • não da pra fazer tudo junto assim

    cada processo na sua devida hora

    e passaporte e cartão cidadão só se faz pessoalmente pois precisa tirar fotos e recolher biometria
  • FabioMFabioM Member
    entendido! Muito obrigado @Pedro Kormann ! Obrigado a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.