Meu proximo passo - transricao de casamento

Quando eu for em Lisboa pra fazer meus documentos eu ja vou aproveitar pra transcrever meu casamento e dar entrada no processo da minha filha, entao, ja quero ter tudo certinho em maos pra isso.
O que eu preciso pra transcrever o casamento?
Precisa ser uma copia recente da certidao de casamento ou pode ser a que eu tenho aqui comigo?

Obrigada por todas as informacoes.

Comentários

• Vai precisar:

1. certidao de casamento legalizada pelo consulado ( validade 6 meses ).
    2. certidao de nascimento de inteiro teor do conjuge, legalizada no consulado.
    3. sua certidao de nascimento portuguesa.
  • Entendi.
    A certidao nao esta legalizada no consulado, mas eu tenho um horario no consulado aqui em Machester (que eu ia desmarcar e nao vou mais) no dia 19 de outubro e ja faco isso, entao.
    Mas, pode ser essa que eu tenho aqui comigo, entao, nao preciso pedir outra. Essa ja consta o divorcio tb, eh de 2001, se nao me engano (certas datas eh melhor esquecer mesmo!).
  • Ana,

eu nao sei se o Consulado de Portugal legaliza certidao emitida no exterior, acho que precisa primeiro passar pelo Consulado do Brasil e depois por eles, se informa e nos fale como fazer exatamente.
  • Ana, precisa ser outra sim, precisa ter menos de 6 meses pro consulado poder legalizar. depois de legalizada não perde a validade. mesma coisa sobre a certidão de nascimento de seu marido.
  • as certidões tem que ser legalizadas no Brasil, no consulado que cobre o cartório que emitiu as certidões.
  • Ah, entendi.
    Ja vou ligar pro meu pai agora pra ele pedir uma nova certidao de casamento.
    Obrigada.
  • Agora que vi a data, de 2001 ? Vai precisar de outra ......
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.