Abertura de conta em Portugal
O euro iniciou uma tendencia de alta frente ao real.
Quem obtem cidadania portuguesa mas mora no Brasil pode abrir uma conta de poupança em Portugal ?
Caso positivo, teria que estar pessoalmente em Portugal ou pode ser aberta por procuração ?
Saudações,
Alexandre.
Quem obtem cidadania portuguesa mas mora no Brasil pode abrir uma conta de poupança em Portugal ?
Caso positivo, teria que estar pessoalmente em Portugal ou pode ser aberta por procuração ?
Saudações,
Alexandre.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu fui a PT ( moro na Europa) abrir uma conta e tive que colocar minha residencia em PT na casa de meus parentes.
Vc precisa do Cartao do Contribuinte ( CPF POrtugues) para abrir conta.
abs
fatima
No caso de poupança não. A poupança aqui esta caindo de rendimento. Coisas do governo Lula que vai até taxar rendimentos de poupança onde o deposito ultrapasse os 50 mil reais.
A poupança aqui no Brasil no acumulado de Janeiro a agosto deu 4,75%.
Em Portugal, 5,40%.
O problema é que eu fiz essa poupança pra ir pra Europa e o euro iniciou trajetoria de alta. Muitas analistas apostam em 3 reais até o fim do ano.
O Euro foi em uma semana de 2,60 pra 2,70. 3% EM UMA SEMANA !!!!!!
Preocupante. Apesar de meus planos serem de ir pra Europa em Janeiro de 2010, queria fazer um HEDGE, porque eu acho que o euro vai subir bastante.
Acho que vou comprar esses euros e botar debaixo do colchão, rsrsrsrsrsrs.
Se o euro bater em 3 reais, será uma valorização de 11% contra os 2% de poupança que deve dar daqui até Dezembro.
Acho melhor, comecar a guardar dinheiro debaixo do colchao mesmo. rsrsrs
eu quando me mudei pra Holanda fiz um monte de contas e descobri que o jeito que eu perderia menos dinheiro seria assim: deixei o dinheiro na poupança até a última semana antes de me mudar, daí fui no Banco, saquei toda minha poupança em reais e na mesma hora (no mesmo banco) converti tudo em euros e viajei com o dinheiro. Vc precisa marcar uma hora com o banco, eles te levam pra uma salinha reservada e te dão os euros. Como o total em euros ficou acima de 10 mil reais, eu fiz uma declaração de porte de valores da Receita Federal pra poder sair com o dinheiro em espécie, é importante tb guardar todos os comprovantes das transações bancárias. Essa declaração eles carimbam no aeroporto. Eu fiz tb a minha declaração de saída definitiva. Obviamente nem minha mãe ficou sabendo disso tudo, por motivos de segurança rssss.
Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV)
http://www.receita.fazenda.gov.br
Eu fui olhar os planos de poupança em um banco popular em Portugal, o Millennium. Essa é a tabela de poupanças deles:
http://www.millenniumbcp.pt/site/c
Faca como anos atras..... compre euros e deixe gardado em casa, com no tempo em que se comprava dollar como forma de poupanca e ganho no cambio.
Melhor esse seu esquema Maria Carolina.
Pra quem pensa em viajar com o dinheiro na cueca e depois abrir conta em Portugal, precisa comprovar que tem fonte de renda ? Porque muita gente chega na Europa sem nada e vai procurar alguma coisa.
Caso se opte pela poupança por conta de não querer usar cartão de débito e também não querer pagar as altas taxas de manutenção de conta, vc pode sacar da poupança em caixa eletronico sem problemas ?
Caso o cidadão queira morar em outro país da comunidade, mas manter uma conta de poupança em Portugal, ele pode sacar em qualquer agencia desse banco no país em questão ? Como funciona no Brasil ? Funcionaria igual pra comunidade ?
Saudações,
Alexandre.