Como obter as certidões?

Alguem pode me ajudar, como faço para receber as certidões. Alguém já fez isso pelos correios?

Comentários

  • Certidoes portuguesas posteriores a 1910 pelo portal do cidadao.
    Anteriores a 1910 nos arquivos distritais da regiao de nascimento.
  • Obrigado pelas respostas, é que eu já tentei pelo portal do cidadão e a mensagem que aparece ao solicitar a certidão é que já se passou dos 100 anos, ou seja a data de nascimento do meu avô é 1912. O sistema invalida a entrada da data automaticamente.
  • imageAnderson Guerreiro:
    Obrigado pelas respostas, é que eu já tentei pelo portal do cidadão e a mensagem que aparece ao solicitar a certidão é que já se passou dos 100 anos, ou seja a data de nascimento do meu avô é 1912. O sistema invalida a entrada da data automaticamente.
    Dá uma olhada no Guia de Ajuda - Raul ! - 28/02/2009
  • imageGuilherme Moreira dos Santos:

    Dá uma olhada no Guia de Ajuda - Raul ! - 28/02/2009
    Localizei, obrigado Guilherme. De grande importância esta ajuda.
  • imageAl Tri:

    Entre em contato por email com a conservatoria original, pois que pode estar lá ainda e nao nos arquivos distritais.

    Estas certidoes com mais de 100 anos mas proximas dos 100 anos algumas conservatorias nao mandam para os arquivos distritais porque ainda sao pedidas para fins de nacionalidade.

    Você tem toda a razão, até obrigado pela ajuda. Foi exatamente o que eu fiz mandei um email para a conservatória de Loulé e me informaram o assento. Ai entrei no site do portaldocidadao.pt e segui as dicas do Guilherme Moreira no guia de ajuda. Solicitei e já paguei a certidão mesmo já ter se passado pouco mais dos 100 anos. Agora é aguardar.
    Abraços...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.