CURIOSIDADE

Olá gente.
Uma curiosidade minha.
Qual a diferença de ATRIBUIÇÃO e NATURALIZAÇÃO?
E qual compensa mais?
Abraços a todos.
Celso

Comentários

• Olha, pelo que eu sei, por atribuicao, seria como se voce tivesse nascido portuga jah, ou seja sem diferenca alguma com os portugueses de portugal, jah por naturalizacao eh diferente, tem algumas pequenas desvantagens ser naturalizado, como por exemplo muitos paises nao aceitam naturalizados em cargos da politica, mas vai de pais pra pais, e mais algumas coisas pequenas, mas que nao sao importante para todos.
  • Podendo fazer por atribuicao, seria a melhor escolha!
  • Basicamente:

Atribuição: Individuo é considerado portugues desde que nasceu.

Naturalização: Individuo é considerado portugues desde o dia em que efetuou o pedido de naturalização.

A diferença maior é em relação aos filhos, que se nascidos após o pedido de naturalização não tem o direito a se tornarem portugueses pela descendência. Tem tb a de não poder ser presidente de PT, mas essa não nos afeta muito hehehe
  • Então quer dizer que saindo minha atribuição posso ser presidente de Portugal?....Vou fundar o PT em PT...ehehehehe
  • Justo o PT Celso ??? rsrsrs
  • É isso ai companheira....rsrsrsrsrsr
    Já imaginou o MST portugues invadindo as fazendas portuguesas!
    Ia ser hilário.
  • Gente

é melhor deixar Portugal do jeito que está... pelo menos temos um lugar BOM pra fugir daqui caso as coisas fiquem feias.!!!!!!!rsrsrsr
  • O Marcelo tem razão....caso Napoleão tente aparecer por aqui, fazemos o caminho inverso da Familia Real.
    Apesar de ja termos muitos "Napoleões" por aqui.
  • Corrigindo:

" que se nascidos após o pedido de naturalização não tem o direito a se tornarem portugueses pela descendência"

na verdade é antes:
    que se nascidos antes do pedido de naturalização não tem o direito a se tornarem portugueses pela descendência
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.