Qual conservatória enviar?

Boa noite!

Eu estou juntando os documentos para fazer a atribuição pelo meu avô (falecido) e pai (falecido também) tem alguma conservatória especifica para enviar ou eu posso enviar para qualquer uma?
A família do meu avô, é residente em Ovar, será que é viável eu enviar o meu processo para lá?

Comentários

  • se o seu pai era português faça pelo acp, em processos de pai pra filho é o local mais rapido

    bem mais rapido que ovar

    se seu pai não chegou a fazer a cidadania dele, ai vc tem q fazer como neto comprovando vínculos
    esse tipo de processo somente por lisboa
  • Valeu @Pedro Kormann!
    Meu pai não chegou a se naturalizar, vou ver de que maneira eu consigo comprovar o vínculo! Eu tenho família em Ovar e vou ver se eles podem me ajudar de alguma maneira! Vou ver também a questão do antecedentes criminais...Estou na dúvida se vale aquele on line!
  • @Anderson faça primeiro a atribuição do seu pai ( se ele for vivo)
  • Boa noite @Vlad Pen!! Meu pai já faleceu, eu vou tentar fazer direto pelo meu avô! Vc sabe me dizer se somente pela CRC Lisboa é que são feito esses processos ? E em relação ao antecedentes criminais,o que é retirado pela internet é aceito?
    Obrigado pelo retorno!!
  • editado July 2018
    @Anderson Atribuição de netos somente na CRC de Lisboa.O antecedentes criminais pela internet é aceito.Não esqueça de validar ele no próprio site da PF.Nao esqueça q vc tb tem q comprovar laços de efetiva ligação com a comunidade portuguesa.
  • Obrigado pelas informações @Vlad Pen!!! Vou ver com a minha família em Portugal, de que maneira eles podem me ajudar nessa questão dos laços efetivos!!
    Abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.