Processo caiu em Exigência. E agora?
AlexandreM
Member
Boa tarde pessoal tudo bem?
Preciso tirar uma dúvida quanto ao processo da minha esposa.
Recebemos uma carta de Lisboa avisando que faltou um carimbo em um dos documentos. Vamos providencias amanhã e já mandar de volta para Portugal.
Minha dúvida é: como fica o prazo? O processo dela já está lá desde fevereiro de 2017 e nosso receio é que volte para o fim da fila por causa da exigência.
Alguém poderia esclarecer como fica nesses casos?
Obrigado desde já.
Preciso tirar uma dúvida quanto ao processo da minha esposa.
Recebemos uma carta de Lisboa avisando que faltou um carimbo em um dos documentos. Vamos providencias amanhã e já mandar de volta para Portugal.
Minha dúvida é: como fica o prazo? O processo dela já está lá desde fevereiro de 2017 e nosso receio é que volte para o fim da fila por causa da exigência.
Alguém poderia esclarecer como fica nesses casos?
Obrigado desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Estamos precisando com urgência desse documento e agora mais esse atraso.
Será que demora muito ainda pra conseguir o assento?
Obrigado desde já.
Não precisa pagar novamente o vale postal
Faz o envio pelos correios e no envelope escreva
exigência do processo (e escreve o numero )
Saímos de Londrina e fomos pra Curitiba só pra receber esse carimbo e a mulher do consulado passou todas as informações erradas pra nós.
Obrigado pela ajuda.
Eu enviei meu processo em fevereiro deste ano, número 42021/18. E hj eu recebi uma carta com pendência no campo onde informa a profissão. Eu acho que preenchi do lar, mas não tenho certeza irei já reenviar a retificação . E junto pedindo de novo uma fotocópia certificada do meu passaporte. Sendo que eu já enviei. Eu poderia enviar de novo só pra nao ter que questiona-lós, mas a questão é que moro no interior da Irlanda , consulado português fica muito longe de mim e eh uma luta conseguir agendamento, não terei como fazer isso de novo no prazo que eles pedem , sem contar que vai me custar caro. Não acho justo já que eu já fiz isso. Alguém já passou por isso? Sabe se eles pedem de novo o documento pra todo mundo q tem pendências?
O que seria uma fotocópia certificada? Pq aqui no consulado a única coisa que fizeram foi uma declaração com o número do meu passaporte e grampearam na fotocópia. Eles sabiam pro que se tratavam pois no mesmo dia fiz junto o reconhecimento da assinatura no formulário, não achei que não aceitariam .
Obrigada
Daiana
Sobre suas outras dúvidas com relação ao formulário, talvez seja melhor enviar um email com um título bem claro de que se trata de exigência (ex: Sobre exigência no processo XXX/18), de modo que ele se sobressaia e possam ler e eventualmente responder. Faça um texto claro e bem curto, também aumenta as chances de resposta.
Referências:
https://www.hcch.net/pt/states/authorities/details3/?aid=325
https://www.dfa.ie/travel/our-services/authenticating-documents/ caixa "Documents"
Estou pensando em enviar minha identidade pro Brasil, e pedir algum familiar meu pra autenticar e enviar pra mim. Tendo em vista que provavelmente eles já estarão mais acostumados com esse tipo de “certificação “. O que vc acha?
Obrigada pela ajuda
Existe algum outro modo de saber o motivo da exigência?
Bom dia,
Vi que o processo caiu em exigência, mas a carta ainda não chegou. Como faço para antecipar o problema? Enviei os documentos para o Porto.
@Mero Aguarde a Carta, ou se antecipe e ligue para a Linha de Registo.