Validação diploma de Direito e OAB

Boa tarde amigos!
Andei procurando pela internet e no fórum mas não encontrei uma resposta definitiva sobre o assunto e resolvi criar esse tópico na esperança de obter a resposta de alguém que passou por situação parecida.
Eu sou Advogado e pretendo me mudar para Portugal no ano que vem, quando o processo de atribuição já estiver concluso.
Li que o processo para obtenção de inscrição na OA é relativamente simples para quem já é inscrito na OAB. Alguém já passou por esse processo e pode me relatar como foi? teve alguma facilidade por ter cidadania portuguesa?
E sobre o diploma em direito? Existe alguma facilidade a mais por ser diploma em direito? (Li isso em algum lugar mas sem explicações maiores sobre)
Obrigado e ótimo domingo a todos.

Comentários

  • O processo é o mesmo independente da nacionalidade. Até porque para exercer no Brasil e conseguir se inscrever na OAB apos passar no exame da ordem, vc tem que ser Brasileiro ou Português residente com direitos políticos no Brasil . Vc tem a lista de documentos necessários na página da OA.pt. Além disso precisa de um advogado Patrono em Portugal . Alguém que seja responsável por você .fora isso é seguir a relação de docs pedidos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.