ATRIBUIÇÃO PAI PARA FILHO

Meus pais ambos eram portugueses,casados minha mãe casou em Portugal e meu pai no Brasil e já são falecidos quem foi declarante do meu nascimento foi meu pai apenas,os documentos que eu tenho em mãos são: certidão de nascimento do pai,certidão de casamento do pai,minha certidão e a de casamento também... gostaria de saber quais documentos irei precisar para mandar para Portugal e qual lugar melhor para mandar ?!

Comentários

  • Sammantha,

    o que quis dizer? Seus pais casaram por procuração?
  • Isso,ela casou em Portugal e ele casou no Brasil é logo depois ela veio para cá
  • Guilherme Moreira,

    Sabe quais do documentos serão necessários ?!
  • editado July 2018
    @Samantha se o casamento ja está averbado no assento de nascimento do seu pai em Portugal não precisa transcrever.Basta juntar os documentos para sua atribuição.

    Cópia do assento de nascimento português
    Sua certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada
    Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade
    Cópia do R.G apostilado
    Vale postal de € 175 euros
    Certidão de casamento de inteiro teor apostilada dos pais.

    Envie os documentos para ACP do Porto.
  • Vlad,

    o casamento foi em Portugal.
  • Guilherme e vlad Sim foi em Portugal e na certidão tá escrito que ele residia aqui no Brasil,na de inteiro teor
  • @Guilherme , sim eu entendi q o casamento foi em Portugal, mas fiquei em duvida se tb não ha uma certidão de casamento brasileira.
  • Como eu faço pra saber se o casamento foi averbado na certidão de nascimento??
  • Sim, tem a certidão de casamento de Portugal e a do Brasil
  • @Sammantha

    Se na certidão de casamento de Portugal consta o nome dos 2,basta enviar essa
    Não precisa da certidão de casamento brasileira
  • Obrigada,Como faz para saber se o casamento foi averbado e se eu não tiver como eu faço pra consegui isso ?!
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado July 2018
    @Sammantha

    Peça uma segunda via da certidão de nascimento do seu pai pelo civilonline para ver se houve averbamento


    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • E no caso a cópia reprográfica também vale pra certidão de casamento ? Pois não vou obviamente mandar as certidões originais..todo documento tem que fazer uma cópia certo ?! Seria o que ? Cópia reprográfica,autenticidade?
  • @Sammantha

    Certidões portuguesas(dependendo do ano)podem ser cópia simples
    As certidões brasileiras somente originais e apostiladas.Não servem cópias
  • O ano é de 1921
  • @Sammantha provavelmente ja estão informatizadas.
  • @Sammantha

    Serve,sim
    Veja inbox
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.