Conclusão

Prezados amigos:

Obrigado mais uma vez pelas informações prestadas.
Recebi hoje um e-mail do Consulado do RJ, com a informação de que o meu processo já se encontra integrado na Conservatória de Registos Centrais e a certidão de nascimento portuguesa já pode ser emitida pelo consulado. Isso quer dizer que deu tudo certo? A partir daí é só solicitar o bilhete de identidade?

Comentários

• João

Parabéns, ja é mais um portuga aqui na comunidade.
    Agora entra la na outra comunidade , JA TENHO CIDADANIA PORTUGUESA.
  • Parabens Joao, esta tudo certinho, nao sei como funciona ai no Rio, se pra tirar BI voce precisa pedir a certidao ou se eles pedem pra vc, de qualquer forma, se quiser, eh so pedir uma certidao no portal do cidadao.
  • Cibele

Obrigado a todos!

Mas, como pedir a certidão pelo Portal do Cidadão? Não sei o que informar: distrito, conservatória ...?

Vc já teve essa experiência antes?
  • João, conservatória é a CRC - Conservatória dos Registos Centrais, é onde está o seu registro de nascimento.

no portal vc deve escolher distrito de Lisboa e em seguida selecionar a Conservatória dos Registos Centrais.
  • e já ia esquecendo...: PARABÉNS!
  • Consegui solicitar!
    Obrigado mais uma vez pelas informações.
  • Joao

Nao esqueca que vc e "Portugues" agora, com direitos e obrigacoes. Uma decisao oficialmente favoravel da Republica Portuguesa atraves de um Conservador. Portanto tenha certeza que nao tens apenas documentos, mas Nacionalidade Soberana. Sua certidao de nascimento ja esta ou ja esta sendo lavrada das CRC's, seu cartorio. E o resultado final que nos engajamos aqui em ajudar-lo. Parabens por sua Nacionalidade.
    PS: Nao vi nenhum pedido para entrar na outra Comunidade relacionada. E la aonde por "Portugas se reunem". Estamos vos aguardando, a sua luta nao parou.
  • Olá, João!
    Gostaria de saber, quanto tempo isso levou?
    Obrigada.
  • parabéns João!!!
  • Parabéns!!!
  • Obrigado pelo carinho e ajuda de todos vocês!
    Desculpem o sumiço, mas já solicitei minha participação na comunidade "Ja tenho Cidadania Portuguêsa", com muita honra.
    Grande abraço a todos!
  • Annabella

Desde a entrada no Consulado do RJ, foram quase 8 meses.
    Agora estou providenciando a emissão do BI.
  • João, seu processo foi de naturalização ou atribuição? (eu não lembro)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.