Onde conseguir certidão de 1917, Ilha da Madeira
ClaudioSouza
Member
Olá amigos,
Estou em busca da certidão do meu avô para fazer o processo de Atribuição para o meu pai, porem estou com dificuldades em encontrar a Certidão de Assento de Nascimento do meu avô, tenho vários documentos dele, tipo carteira de estrangeiro de 1972 com os dados, passaporte também de 1972, cadastro de estrangeiro e o mais importante ainda não.
O nome dele é Francisco de Souza
Nome do pai: João de Souza
Nome da mãe: Izabel de Souza
Data de Nascimento 23/11/1917
Conselho: Machico
Freguesia: Porto da Cruz
Ilha da Madeira
Emigrou para o Brasil em 1919 chegando no Porto de Santos junto com seu pai, mãe e irmãos, onde veio residir em Santo André da Borda do Campo, atual Santo André no ABC Paulista. Sempre falou que era de Funchal, mas o registro dele nos documentos é de Porto da Cruz, mas acredito que possa ter sido registrado em Funchal.
Caso alguém puder me ajudar ficaria muitíssimo grato
Obrigado
Claudio Humberto de Souza
Estou em busca da certidão do meu avô para fazer o processo de Atribuição para o meu pai, porem estou com dificuldades em encontrar a Certidão de Assento de Nascimento do meu avô, tenho vários documentos dele, tipo carteira de estrangeiro de 1972 com os dados, passaporte também de 1972, cadastro de estrangeiro e o mais importante ainda não.
O nome dele é Francisco de Souza
Nome do pai: João de Souza
Nome da mãe: Izabel de Souza
Data de Nascimento 23/11/1917
Conselho: Machico
Freguesia: Porto da Cruz
Ilha da Madeira
Emigrou para o Brasil em 1919 chegando no Porto de Santos junto com seu pai, mãe e irmãos, onde veio residir em Santo André da Borda do Campo, atual Santo André no ABC Paulista. Sempre falou que era de Funchal, mas o registro dele nos documentos é de Porto da Cruz, mas acredito que possa ter sido registrado em Funchal.
Caso alguém puder me ajudar ficaria muitíssimo grato
Obrigado
Claudio Humberto de Souza
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9V9-6PRG?i=492&cc=2140223
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99NV-YZZ?i=366
Quais os nomes dos irmãos?
Já tentou contato com a CRC?
CRC de Machico
End: R. do Ribeirinho - Edifício Major, Cod. postal: 9200-122
Tel: 291965213
Fax: 291966117
Email: registos.machico@irn.mj.pt
Primeiramente muito obrigado pela atenção e ajuda, tenho sim o nome de todos os irmãos, inclusive o nome dos avós do meu avô.
Os irmão do Francisco de Souza são:
Antonio de Souza
João de Souza
Manuel de Souza
Conceição de Souza
O avós do Francisco de Souza chamavam-se:
Gregorio João de Souza
Gertrudes de Jesus
Todos da Ilha da Madeira
Obrigado
Tenho vários documentos dele aqui em casa, realmente devo estar próximo de encontrar a certidão, porem o maior problema que não temos certeza que ele foi batizado em Machico, pois a vida toda ele falava que era de Funchal.
Mas irei fazer o contato com a conservatória mesmo,
Muitíssimo obrigado
Abs
Infelizmente recebi o contato da conservatória de Machico que ele não foi registrado lá, porem os documento dele no Brasil indicam que sim, pois estão registrados como a freguesia de Porto da Cruz, porem a vida toda ele nos disse que era de Funchal, e agora consegui alguns dados da entrada dele no Brasil e na Hospedaria, através do Museu do Imigrante, porem neles consta em nome do pai dele São Pedro como naturalidade.
Pesquisando um pouco encontrei uma freguesia de Funchal chamada São Pedro, acredito estar próximo de encontrar em alguma Conservatória de Funchal.
Por acaso alguém tem os dados das conservatórias de Funchal?
Muito obrigado a todos.
CRC de Funchal
End: Av. Calouste Gulbenkian - Edif. 2000 - r/c, Cod. postal: 9000-011
Tel: 291223228
Fax: 291222116
Email: civil.funchal@irn.mj.pt
Caso retornem com negativa, solicite informações do passaporte do João de Souza pode ser a emigração da familia
https://abm.madeira.gov.pt/pesquisa/passaportes/index.php?id=43168
Bem provável que ele foi registrado em Funchal mesmo.
Muito obrigado pela ajuda