Certidão Portuguesa de Santa Comba Dão (provável)/ Beira Baixa

Minha falecida avó é portuguesa, mas tenho apenas as circunscrições de casamento dela aqui no Brasil (que consegui pelo Familysearch, excelente dica!), onde consta sua naturalidade. Minhas tias mais velhas contam que ela se dizia de Santa Comba Dão, em Viseu, mas falam também em Beira Baixa. Notei que são regiões diferentes. Não sei como dar o próximo passo para encontrar a certidão. Vale a pena solicitar as certidões de inteiro teor no cartório brasileiro? Enviei um e-mail para o CRC de Santa Comba Dão, perguntando da minha avó, mas será que vale buscar em beira baixa? Para onde eu envio a pergunta? Não sei como proceder! Seguem as informações:
Nome: Maria da Encarnação Duarte (Nome de solteira)
Nascimento: 02/02/1909
Pai: José Cajido ou Cagido
Mãe: Maria Emília Borges Duarte (Estou na dúvida, pois os nomes nos dois registros são ligeiramente diferentes)
Qualquer ajuda é bem vinda!

Comentários

  • Olá @erikamcostarj

    Deve ser menção a emigração da família http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10

    ID 119244 / Emilia Duarte Cagido / Povoa Demosqueiros / Santa Comba Dão / José Cagido / Maria Emilia / Sem Indicação / 17 / Rio de Janeiro / Sem Indicação

    ID 330894 / Capitolina Duarte Cagido / Povoa de Mosqueiros / Santa Comba Dão / José Cagido / Maria Emilia / Sem Indicação / 15 / Rio de Janeiro / Sem Indicação

    Essa pode ser ela
    ID405672 / Encarnação Duarte Cagido / Povoa de Mosqueiros / Santa Comba Dão / José Cagido / Maria Emilia / Sem Indicação / 10 / Rio de Janeiro / Sem Indicação

    Solicite informações do registro à CRC de Santa Comba Dão informe nome, filiação, data e indique a pesquisa as freguesias de São João de Areias e Pinheiro de Ázere, é uma tentativa

    CRC de Santa Comba Dão
    End: Palácio da Justiça, Largo Dr. Alves Mateus, Cod. postal: 3440-333
    Tel: 232881470
    Fax: 232882670
    Email: registos.scdao@irn.mj.pt
  • Muito obrigada!
    Vou tentar esses!
  • Kleber, como vc chegou nessa ID? Tentei fazer mais pesquisas e não consegui, nessa página que você indicou. Usa busca normal?
  • Estou emocionada! Capitolina e Emília eram minhas tias avós! Sim, Encarnação era a minha avó! Seria coincidência demais se não fosse. Vou enviar o e-mail perguntando as datas e mais informações. Muito obrigada pela ajuda. Agora, com o nome diferente na ID do passaporte das certidões que eu tenho no Brasil, será que eu consigo a nacionalidade para a minha mãe?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.