Transcrição de casamento + Óbito (Documentos com divergência)
alainbrasil12
Member
Olá pessoal, este grupo já me ajudou muito e gostaria de pedir mais uma orientação:
1) Questão 1
A certidão de nascimento do meu bisavô (português) consta com sua data de nascimento e o nome materno de um jeito e a sua certidão de casamento e respectivamente óbito com outro.
Sabendo disso devo retificar a certidão de casamento e óbito e com isso dar entrada na transição? ou posso solicitar a transcrição mesmo com estas informação divergentes que não teria nenhum problema?
2) Questão 2
O caminho mais rápido para transcrever o casamento + óbito é pelo consulado de SP ou enviar diretamente para conservatória?
1) Questão 1
A certidão de nascimento do meu bisavô (português) consta com sua data de nascimento e o nome materno de um jeito e a sua certidão de casamento e respectivamente óbito com outro.
Sabendo disso devo retificar a certidão de casamento e óbito e com isso dar entrada na transição? ou posso solicitar a transcrição mesmo com estas informação divergentes que não teria nenhum problema?
2) Questão 2
O caminho mais rápido para transcrever o casamento + óbito é pelo consulado de SP ou enviar diretamente para conservatória?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1- É preciso saber qual a divergência para poder opinar.
2-Pelo consulado vc tem q enviar a certidão de obito e tb apostilar o requerimento. Pela conservatória não precisa.
Na certidão de nascimento:
Nome materno: Aurélia Augusta Ferreira
Data de nascimento: 07/05/1913
Na certidão de casamento e óbito:
Nome materno: Amelia Augusta
Data de nascimento: 01/08/1913
Não entendi o seu 2 comentário. Não precisa realizar transcrição de óbito no processo de atribuição via conservatória, é isso?
Obrigado