DÚVIDA

Olá, estou iniciando o processo de cidadania de meu pai que é filho de português, sendo o pai o declarante na certidão de nascimento. Meu avô era português e se casou no Brasil com uma brasileira na década de 30 e ambos são falecidos. Para o processo de cidadania de meu pai preciso fazer a transcrição de casamento de meus avós?

Comentários

• Obs.: estou dando entrada no processo pelo Consulado de Portugal em SP.
  • editado July 2018
    @ElisNovo se fizer pelo consulado terá q fazer a transcrição de casamento. Faça pelo ACP do Porto e não precisará transcrever além de ser mais rápido.
  • @Vlad Pen O processo de atribuição da minha avó ( mandei para ACP POrto) esta em anadamento, ao terminar eu não precisarei transcrever o casamento dela? Ja poderei fazer a atribuição da minha mae direto?
  • @edujust

Quando a nacionalidade é passada pela portuguesa,é necessário transcrever o casamento
    Só não há necessidade(por enquanto) quando o português é o declarante
  • @Maria Nélida obrigado pela informação, mas o declarante que vc menciona é o nome de quem consta como declarante na certidão de nascimento da portuguesa?
    No meu caso a mae da minha avó que era portuguesa, e foi o pai dela( portugues) que consta como declarante na certidão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.