Avós portugueses- de quem utilizar documentos?
Boa noite,
Meus avós maternos são portugueses, casados em Portugal. Estou iniciando o processo de cidadania portuguesa para minha mãe, nascida no Brasil e casada com brasileiro.
Na certidão de nascimento da minha mãe, o declarante foi o meu avô. Tenho cópia antiga (2003) da certidão de nascimento da minha avó. Posso utilizar somente os documentos da minha avó no processo?
Obrigada
Meus avós maternos são portugueses, casados em Portugal. Estou iniciando o processo de cidadania portuguesa para minha mãe, nascida no Brasil e casada com brasileiro.
Na certidão de nascimento da minha mãe, o declarante foi o meu avô. Tenho cópia antiga (2003) da certidão de nascimento da minha avó. Posso utilizar somente os documentos da minha avó no processo?
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sim,sendo ambos portugueses e casados,vc pode fazer pela sua avó
Veja se na certidão de nascimento da sua avó consta o casamento averbado
neste tópico vc não disse que o assento da sua avó é de batismo.
Faça como o Kleber recomendou:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/163717/#Comment_163717
É que como a cópia é antiga, de 2003, terei que pedir nova e não sabia como pedir (a pessoa que me enviou a fotografia da certidão não lembra como a conseguiu). Então, perguntei se poderia substituir por outro documento como o cartão de desembarque da época da imigração e o Kleber esclareceu esta dúvida.
Posso usar apenas os documentos de minha avó, mesmo sendo o declarante no registro da minha mãe, meu avô?