Comprovação de vínculos

Boa tarde!

Sou neta de português e não vou conseguir minha cidadania por atribuição porque meu pai, filho do meu avô português, é falecido.

Vou tentar comprovando vínculos... pensei em me associar à alguma comunidade portuguesa. Fazendo contato com algumas, deram a opção de emitirem uma carta retroativa a 5 anos, por um valor "X"... alguém já fez dessa maneira ou conhecem alguém que conseguiu dessa forma? Acham viável ou o risco seria muito grande?

Desde já agradeço a atenção.

Priscila

Comentários

• @PRISCILA MONTEIRO, não se associe a estas entidades. o risco de esta associação ser contestada e não ser válida para o seu processo é grande. pode até acontecer de você conseguir sua cidadania e vir a perder no futuro, se houver alguma investigação e descobrirem isso. Faça de modo correto, procure uma associação séria, de preferencia reconhecida e recomendada por um consulado, como o Real Gabinete de Leitura Português, no RJ.
  • editado July 2018
    @PRISCILAMONTEIRO como o @RbtVagner disse, isso é uma ilegalidade e crime.Nosso fórum é visto por oficiais e conservadores de Portugal. Nao queira entrar pela porta dos fundos em Portugal. Esses processos são enviados para a Secretaria da Justiça e vc pode ter as portas fechadas para sempre em Portugal .
  • Agradeço as orientações! De fato não é uma boa opção! Abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.