Posicionamento - Processo de atribuição - Ajuda
Amarílis Romanholi
Member
Bom dia! Poderiam me auxiliar?
Enviei meu processo para nacionalidade para o Arquivo Central do Porto.
Enviei email questionando sobre meu processo e eles respondem:
"xxxxx/18 Arquivo Central do Porto
Reencaminho por se tratar de processo deste serviço.
Maria da Conceição Girão
IRN"
Ok, eles me mandaram o número do processo, mas como saber se está ok?
Eu recebo em casa? Como funciona?
Obrigada a todos!!!
Enviei meu processo para nacionalidade para o Arquivo Central do Porto.
Enviei email questionando sobre meu processo e eles respondem:
"xxxxx/18 Arquivo Central do Porto
Reencaminho por se tratar de processo deste serviço.
Maria da Conceição Girão
IRN"
Ok, eles me mandaram o número do processo, mas como saber se está ok?
Eu recebo em casa? Como funciona?
Obrigada a todos!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O telefone da LR é (351) 211 950 500. Ao ser atendida tecle a opção 1 e, em seguida, a tecla 1. Informe a eles o número do processo. O horário de atendimento deles vai das 5 da manhã até à 1 da tarde, hora de Brasília. A melhor opção para ligar para lá sem gastar muito é comprando o pacote de minutos ilimitados do Skype para linhas fixas portuguesas. Custa só R$ 10,50 e ele pode ser adquirido aqui: https://secure.skype.com/calling-rates/Portugal?language=pt-br (clique em "saiba mais" para acessá-lo).
Por isso fiz questão de frisar essa informação antes de te dar a dica sobre a LR pois esse é um erro que muitos cometem logo de início por aqui.
Recebi a confirmação por email de q foi tudo ok e já tem o número de registro... Agora o cartão cidadão e passaporte faço pelo consulado correto ?
Outra dúvida, iniciarei meu processo de nacionalidade. Mesma coisa, sou filha de português mas sou casada.
Qdo eu mandar a documentação preencho o formulário com dados de casada ou solteira? (Pois na certidao de nascimento inteiro teor constara o casamento).
Eles farão já meu casamento ou são processos distintos?
Agradeço novamente e fico no aguardo.
Devo enviar também certidão de casamento? Se sim, cópia simples?
Se na certidão de nascimento reprográfica já tem averbado o casamento,não precisa mandar a certidão desse casamento
Mandei da minha irmã no mês passado e foi super rapido pra chegar na IRN... mais alguém está com o processo parado na aduaneira? Realmente tá levando um tempo pra chegar ao destino?
Obrigada!!!