Ajuda - Busca Registro de Nascimento de Bisavós - Região de Trás-os-Montes

Prezados, boa tarde!

Estou nos últimos meses em busca de atribuição da cidadania portuguesa para o meu pai, neto de portugueses. No entanto esbarrei na falta de informações quanto ao nascimento dos meus bisavós, que são a Freguesia e o Concelho. Nós carecemos de mais informações pois meu pai não teve contato nenhum com eles, e não se recorda de muita coisa sobre eles. Ainda estamos tentando buscar com alguns outros familiares mais informações que possam ajudar nessa busca, mas vou passar aqui o que já possuímos na esperança de que alguém possa nos ajudar, ou pelo menos nos orientar em quais dados adicionais podem facilitar nossa busca:

Meus bisavós são:

- Manoel Jose Machado
- Filho de Manoel Antonio Machado e Anna dos Santos
- Nascido por volta de 1883

- Albina Alves Machado
- Filha de Antonio Bernardino Alves e Lucinda Liberati
- Nascida por volta de 1888

Informações retiradas da Certidão de Nascimento de meu avô, filho deles nascido já aqui no Brasil em 1916.
Eles se casaram em Portugal e vieram para o Brasil já com a filha mais velha, chamada Ezilda Alves Machado, e desembarcaram por aqui na cidade do Rio de Janeiro, Distrito Federal à época. Infelizmente não sabemos as datas exatas de quando se casaram nem quando vieram ao Brasil. E sabemos que ambos eram da região de Trás-os-Montes.

Agradeço àqueles que puderem me ajudar com alguma informação para ajudar nessa busca.
De qualquer maneira as informações que obtiver a mais com algum parente irei adicionando aqui.
Abraços,
Pedro.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.