Dúvida sobre certidão de nascimento

RenancampiRenancampi Member
editado July 2018 em Processos de Atribuição
Bom dia a todos do fórum!
Tenho lido os tópicos do fórum que estão me ajudando muito nos processos que estou fazendo de meus familiares. Entretanto, ainda não encontrei nada que esclareça minha dúvida que é a seguinte:
Minha sogra ( quem estou fazendo atualmente o processo por atribuição) é filha de pais, ambos portugueses, casados em Portugal. Entretanto, em sua certidão de nascimento de inteiro teor, consta como declarante, o Avô materno, também portugues. Nestes termos, devo mandar alguma documentação do avô?
Eu ja havia solicitado pelo civilonline a certidão do pai. Devo encaminhar também a certidão da mãe?

Agradeço de antemão a colaboração!!

Comentários

  • @renancampi..Verifique se na certidão da sua sogra consta o pai ou a mãe como sendo os pais ,apesar do nascimento ter sido declarado pelo avô.Tb precisa transcrever o casamento dos portugueses em Portugal antes do inicio do processo.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
  • Vlad Pen, obrigado pela atenção! No caso em questão, os pais constam sim na certidão de nascimento. O avô paterno declarou o nascimento em cartorio; os pais constam na certidão como ambos casados e portugueses. E eles se casaram em Portugal, estando averbado nos assentos de nascimento de ambos.
    Minha duvida era se esse avô declarante necessitava ser identificado por algum documento, mas por serem todos portugueses, estou crendo que não será necessário, correto?? Conforme li no post sobre preenchimento do formularioformulário 1C, estou encaminhando apenas o assento de nascimento do pai da minha sogra, não sendo necessário mandar o da mãe também.

    Obrigado pela sua ajuda!!

  • @Renancampi

    Sim,basta o assento de nascimento do pai com o casamento averbado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.