Documentos - certidão brasileira?
Patylace
Member
Vou dar entrada no meu processo de aquisição. Minha mãe possui dupla cidadania. É brasileira e tirou a nacionalidade portuguesa pelos meus avós (pais dela).
Estou com dúvida com relação a documentação dela que preciso mandar!
A certidão de nascimento dela que precisa de cópia simples é a brasileira mesmo?? Preciso mandar cópia do passaporte português dela pra comprovar que ela é portuguesa?? Caso preciso, é necessário apostilar??
Além desse documento dela, preciso mandar minha certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada, cópia autenticada e apostilada do meu RG (pode ser passaporte??) e formulário 1C preenchido e com firma reconhecida por autenticidade, confere??
Por qual CRC vocês aconselham a dar entrada?? Qual costuma ser menos burocrático e mais rápido??
Obrigada!!
Estou com dúvida com relação a documentação dela que preciso mandar!
A certidão de nascimento dela que precisa de cópia simples é a brasileira mesmo?? Preciso mandar cópia do passaporte português dela pra comprovar que ela é portuguesa?? Caso preciso, é necessário apostilar??
Além desse documento dela, preciso mandar minha certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada, cópia autenticada e apostilada do meu RG (pode ser passaporte??) e formulário 1C preenchido e com firma reconhecida por autenticidade, confere??
Por qual CRC vocês aconselham a dar entrada?? Qual costuma ser menos burocrático e mais rápido??
Obrigada!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Documentos:
Copia do registro de nascimento da sua mãe ( cópia do CC não serve)
Certidão de nascimento por copia reprográfica sua
copia do R.G apostilado( que tenha menos de 10 anos)ou passaporte que tenha filiação.
Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade
Vale postal de 175 euros
para transcrição de casamento:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest