Bisa e Biso portugueses vivos.
nataliags
Member
Bom dia,
Por indicação de uma amiga que conseguiu tirar a cidadania dela por aqui, ela disse pra eu relatar meu caso para que eu recebesse ajuda, já agradeço a atenção de quem puder me ajudar.
Quero obter minha cidadania portuguesa, mas como sou bisneta, sei que tenho que tirar primeiro a da minha vó, ai tiro do meu pai e finalmente a minha. Minha bisa e meu biso são de Portugal e estão vivos aqui no Brasil, eles se casaram lá, mas se divorciaram aqui, como posso proceder?
1.Preciso da certidão de nascimento da minha bisa e do meu biso?
2.Preciso da certidão de casamento deles?
3.Como eu posso comprovar o divorcio deles aqui no Brasil?
4.O divorcio deles vale em Portugal?
Agradeço a atenção.
Por indicação de uma amiga que conseguiu tirar a cidadania dela por aqui, ela disse pra eu relatar meu caso para que eu recebesse ajuda, já agradeço a atenção de quem puder me ajudar.
Quero obter minha cidadania portuguesa, mas como sou bisneta, sei que tenho que tirar primeiro a da minha vó, ai tiro do meu pai e finalmente a minha. Minha bisa e meu biso são de Portugal e estão vivos aqui no Brasil, eles se casaram lá, mas se divorciaram aqui, como posso proceder?
1.Preciso da certidão de nascimento da minha bisa e do meu biso?
2.Preciso da certidão de casamento deles?
3.Como eu posso comprovar o divorcio deles aqui no Brasil?
4.O divorcio deles vale em Portugal?
Agradeço a atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bom dia!
Que bênção ter os bisavós vivos!Muita saúde para eles.
1- Precisa,sim,do assento de nascimento dos bisavós.Em que ano eles nasceram?
2- Se sua bisavó alterou o nome pra casada ou se ela tem somente o assento de batismo,vai precisar da certidão de casamento para a fixação do nome.
3- Não precisa comprovar divórcio
4- Não vale se não foi homologado em Portugal