Processo de atribuição gerou registro com nome da mãe errado
Prezados,
No início do ano consegui a cidadania da minha tia. O processo foi feito na ACP do Porto. Com o número do registro dei entrada no processo de transcrição de casamento dela na 4ª CRC do Porto. Nesta data, a 4ª CRC me informou que há uma divergência no nome da mãe da minha tia. No registro português consta MARIA DA LUZ MARTINS e na certidão de casamento brasileira consta MARIA MARTINS RUY. Já verifiquei os documentos apresentados no processo de atribuição da minha tia e já constava o nome correto da mãe dela como MARIA MARTINS RUY (tanto na inteiro teor como na reprográfica já constava a correção do nome de MARIA DA LUZ MARTINS para MARIA MARTINS RUY). Entendo que houve um equívoco da ACP na hora do registro. Alguém sabe como devo proceder? Será que se eu mandar as certidões de nascimento da minha tia, inteiro teor e cópia reprográfica, apostiladas, para a 4ª CRC, informando o número do processo de atribuição na ACP eles fazem a correção? Ou terei que tratar isso com a ACP?
No início do ano consegui a cidadania da minha tia. O processo foi feito na ACP do Porto. Com o número do registro dei entrada no processo de transcrição de casamento dela na 4ª CRC do Porto. Nesta data, a 4ª CRC me informou que há uma divergência no nome da mãe da minha tia. No registro português consta MARIA DA LUZ MARTINS e na certidão de casamento brasileira consta MARIA MARTINS RUY. Já verifiquei os documentos apresentados no processo de atribuição da minha tia e já constava o nome correto da mãe dela como MARIA MARTINS RUY (tanto na inteiro teor como na reprográfica já constava a correção do nome de MARIA DA LUZ MARTINS para MARIA MARTINS RUY). Entendo que houve um equívoco da ACP na hora do registro. Alguém sabe como devo proceder? Será que se eu mandar as certidões de nascimento da minha tia, inteiro teor e cópia reprográfica, apostiladas, para a 4ª CRC, informando o número do processo de atribuição na ACP eles fazem a correção? Ou terei que tratar isso com a ACP?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Enviei um email em 31/07 para :
rcentrais@retificacoes.irn.mj.pt
registos.centrais@irn.mj.pt
rcentrais@retificacoes.irn.mj.pt (Retornou que o que o e-mail não existe)
Mas ainda não tive retorno.
Tentei ligar em um telefone de um outro topico do forum, mas só toca e ninguem atende.
Alguma outra ideia?
Grato
Grato
Vamos ver se Tondela responde rápido.
Marquei no consulado para pedir o cartão cidadão em 14/01 e antes gostaria de transcrever o casamento e iniciar o pedido de atribuição para minha filha.
Como se trata de um erro interno, acredito que a correção deveria ser mais rápida que os 4 meses para a emissão da certidão.
até bem pouco tempo, demorava de 15 dias a 1 mês.
Tento ligar para Tondela para pegar um status mas nunca consigo que alguém atenda.
Como conseguiria um status do processo?
O que falei foi que desde antes do pedido na primeira tela depois de entrar com o codigo aparecia o nome correto, quando péço par afazer o download vem errado.
Na certidão que me foi enviada por correio tambem está errada.
É realmente um erro estranho, porque em um lugar aparece certo e no outro errado.
Depois de enviar email pedindo esclarecimentos para CRCentrais - Retificacoes e este redirecionar para CRC Tondela, tive a confirmação da correção do nome da minha mãe.
Aproximadamente 2 meses para a confirmação e foi necessário pedir um novo pedido de certidão online, o documento não é atualizado automaticamente depois do novo averbamento.
Obrigado pela ajuda
Sergio