Avó brasileira declarante na certidão

Bom dia pessoal!

Eu e meus primos estamos em processo para a cidadania. O primeiro passo já foi feito, foi a transcrição do casamento do nosso avô (portugues) com a nossa avó (brasileira).
Nosso próximo passo agora é tirar a nacionalidade de nossos pais e depois a nossa.
Ocorre que, minha irmã nasceu em 1976 e a declarante na certidão de nascimento é a avó (brasileira), mulher do português.
A nossa mãe, que irá ser atribuida portuguesa, não se casou com o pai da minha irmã e o nome delE nem aparece na certidão de nascimento, só aparece a mãe e os avós maternos.

Como devemos proceder com a atribuição? Após a minha mãe tirar a cidadania, conseguiremos para ela normalmente?

Obrigada pela ajuda.

Comentários

• @Pamella Domingues Como sua mãe não foi casada com o pai da sua irmã e não foi a declarante, sera preciso estabelecer a filiação por meio de documentos, como certidão de batismo, carteira de vacinação, boletins escolares e outros documentos nos quais sua mãe apareça como responsável por ela.Quanto mais documentos, melhor. Com tal documentação, junto a certidão de nascimento, acredito que não haverá problemas para a atribuição da sua irmã.
  • @RbtVagner obrigada pela resposta!
    Então mesmo que a minha avó que foi declarante seja casada com meu avô portugues não vale ? Achei q poderia funcionar da mesma maneira que a atribuição para nós
  • @Pamella, não, no caso, o fato de sua avó ser casada com o português não influencia de qualquer forma.
  • @Rbt entendi.. Então teremos que juntar os comprovantes de filiação de qualquer forma. Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.