Ajuda para conseguir certidão nascimento Portuguesa

Boa Noite pessoal.
Li os comentários e vi alguns "milagres" feitos por alguns participantes na localização de documentos. Gostaria de solicitar uma ajuda também. Preciso localizar o cartório (Certidão) de meu sogro que veio para o Brasil ainda criança, pelo que me consta, como clandestino e menor de idade.
As informações que temos são as seguintes:
Nome: José Maria Marques Gomes
Filiação: José Marques de Oliveira e Anna Gomes da Cruz.
Nacionalidade: Portuguesa
Natural de: Porto (Informação não confirmada) ou Vila Nova do Gaia
Nascimento: 08/10/1910 (Ou próximo disso)
Agradeceria muito a quem puder me informar onde procurar ou tiver os links para procura.
Jgeraldo

Comentários

  • Olá Jose Geraldo

    Pesquisa no CEPESE http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
    ID 214480 / José Maria Marques Gomes / Paramos / Espinho / José Marques de Oliveira / Ana Gomes da Cruz / Cordoeiro / 18 / Rio de Janeiro / Solteiro https://tombo.pt/f/esp04

    Tinha irmãos?
    ID 57998 / Beatriz Gomes da Cruz / Paramos / Espinho / José Marques de Oliveira / Ana Gomes da Cruz / Lavradeira / 24 / Rio de Janeiro / Casado
  • Ola Kleber, agradeço pelo retorno.

    As informações que você enviou tem tudo haver com o pouco de informações que temos. Não consegui acessar o site do CEPESE ainda, mas acho que você nos colocou na trilha certa.

    Agradeço muito pela ajuda.

    Abraços da família.
  • Boa Noite Kleber!

    Você poderia me ajudar dando um caminho para localizar a certidão. Procurei nos cartórios de Paramos e Espinho e não consegui localizar. Eles digitalizaram até março/1911. Ele pode ter sido registrado depois.
    Como estou no Brasil, no momento estou fazendo as pesquisas on-line.

    Agradeço antecipadamente
  • Jose Geraldo

    Primeiro solicite pesquisa do registro à CRC, informe nome, filiação, data ou período em caso de duvida e a freguesia de Paramos. (Ex: 1911 a 1913)

    CRC de Espinho
    End: Av. 24 - Palácio da Justiça, Cod, postal: 4501-851
    Tel: 227332060
    Fax: 227332069
    Email: civil.espinho@irn.mj.pt

    Caso tenha retorno negativo solicite informações do ID ao CEPESE por email
    cepese@cepese.pt
  • Boa Noite Kleber.

    Enviei email para o Cartório e CEPEDESE. Vamos aguardar para ver se teremos uma resposta positiva.
    Mais uma vez agradeço pela colaboração e pela informações.
    Abs.
    J.Geraldo
  • Boa Tarde Kleber,

    Gostaria de agradecer imensamente pela sua ajuda para localizar os dados de meu sogro. Graças as suas informações conseguimos localizar a certidão e já estou com ela em mãos.
    Agora ela pode começar o processo.

    Obrigado mais uma vez.

    José Geraldo Mendes
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.