Como buscar certidoes de batismo/nascimento em Coimbra
Boa tarde, alguem pode me ajudar ?
Sou bisneto de Portugues, e todos antepassados dele estao vivos o filho dele que é meu vó e minha mae, mas nao sei a freguesia, só sei que ele morou em Coimbra , vou postar os dados do meu bisavó Portugues.
Dados so Português
Nome: Joaquim Bernardo
Dada de nasciemnto: 17/03/1899
Pai: João Bernardo
Mãe: Maria das Merces
Irmão: Francisco Bernardo (18/12/1888)
Meu bisavó Joaquim morava em Coimbra, nao sei mais dados sobre freguesia, ele casou no Brasil no dia 13/10/1928.
Ele foi pra Lisboa e veio refugiado pro Brasil, nao sei o ano, e desembarcou no Rio de Janeiro, o irmao dele tbm morou no Rio de Janeiro.
Os documentos que tenho dele são documenetos Brasileiros que são:
- Certidão de casamento ( inteiro teor)
- Identidade
- Certidão de óbito (inteiro teor)
- Quitação de serviço militar
- Declaração do presidente da república declarando a naturalidade Brasileira dele.
Todos do Brasil, mas só consta que ele é natural de Portugal, não consta mais nada !!
Obrigado
Sou bisneto de Portugues, e todos antepassados dele estao vivos o filho dele que é meu vó e minha mae, mas nao sei a freguesia, só sei que ele morou em Coimbra , vou postar os dados do meu bisavó Portugues.
Dados so Português
Nome: Joaquim Bernardo
Dada de nasciemnto: 17/03/1899
Pai: João Bernardo
Mãe: Maria das Merces
Irmão: Francisco Bernardo (18/12/1888)
Meu bisavó Joaquim morava em Coimbra, nao sei mais dados sobre freguesia, ele casou no Brasil no dia 13/10/1928.
Ele foi pra Lisboa e veio refugiado pro Brasil, nao sei o ano, e desembarcou no Rio de Janeiro, o irmao dele tbm morou no Rio de Janeiro.
Os documentos que tenho dele são documenetos Brasileiros que são:
- Certidão de casamento ( inteiro teor)
- Identidade
- Certidão de óbito (inteiro teor)
- Quitação de serviço militar
- Declaração do presidente da república declarando a naturalidade Brasileira dele.
Todos do Brasil, mas só consta que ele é natural de Portugal, não consta mais nada !!
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Chegou a consultar o processo de naturalização?
http://arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=17
"...
Uma quarta opção é a consulta aos processos de naturalização de estrangeiros. O Arquivo Nacional detém processos de 1823 a 1959 e a pesquisa só pode ser feita por meio dos setores de Atendimento Presencial e a Distância, no Rio de Janeiro desde que o usuário informe nome completo do estrangeiro naturalizado e sua filiação.
Vale lembrar que, uma vez localizado o processo, o Arquivo Nacional emite apenas cartas negativas de naturalização, não certidões. Para obter certidão (positiva ou negativa) de naturalização, assim como para verificação de processos posteriores a 1959, o usuário deve solicitá-la ao órgão competente, a Divisão de Processos Migratórios do Ministério da Justiça.
..." http://www.justica.gov.br/acesso-a-sistemas/e-certidao
...até alguém postar alguma novidade
Sabe se ele teria outro irmão?
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGV9-N9VX