Bisneta de portugueses (pai vivo, avôs falecidos)
Bisneta de portugueses (pai vivo, avôs falecidos)
Sou bisneta de portugueses e gostaria de pedir minha nacionalidade. Meu pai está reunindo a documentação exigida pela nova lei de 14 de Dezembro de 2006 para pedir a naturalização dele. Minha dúvida é:
- Eu, maior de idade, posso pedir minha naturalização através de meu pai ? Li a nova lei e não encontrei nenhum dado que especifique a naturalização através de um português também naturalizado.
Se meu pai se Naturalizar por AQUISIÇÃO e não por NATURALIZAÇÃO posso ter a cidadania? Ele pode fazer isso?
Caso não seja possível através da aquisição, há algum outro caminho? Eu poderia pedir a cidadania por Aquisição?
Muito Obrigada
Soraya Ventura
Sou bisneta de portugueses e gostaria de pedir minha nacionalidade. Meu pai está reunindo a documentação exigida pela nova lei de 14 de Dezembro de 2006 para pedir a naturalização dele. Minha dúvida é:
- Eu, maior de idade, posso pedir minha naturalização através de meu pai ? Li a nova lei e não encontrei nenhum dado que especifique a naturalização através de um português também naturalizado.
Se meu pai se Naturalizar por AQUISIÇÃO e não por NATURALIZAÇÃO posso ter a cidadania? Ele pode fazer isso?
Caso não seja possível através da aquisição, há algum outro caminho? Eu poderia pedir a cidadania por Aquisição?
Muito Obrigada
Soraya Ventura
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu Pai podera se naturalizar pelo seu bisavo, mas voce maior de idade nao tera direito, somente teria se voce fosse menor de idade quando da naturalizacao dele.
Voce podera tentar vivendo em PT legalmente, ou seja, trabalhando, contribuindo, etc e entao pedir a naturalizacao tambem, por residencia e tera um aliado que seria seu Pai portugues por naturalizacao (caso ele faca) que e chamado "vinculo" com a sociedade.
O meu sera amanha !!
E desculpe a invasao na sua pagina, vi suas fotos e sao maravilhosas.
Como faco pra visitar esse lugar ?? Estou em Londres.
Abraco
Por motivo de seu Pai ser maior de idade e adquirir nacionalidade quer dizer que Ele, somente Ele decidiu pedir para si proprio. Portanto Naturalizacao e assim. Para em si proprio. Vc nao tera direitos. Mas se vc e solteira e mora com Ele resta ainda uma esperanca. Morar com Ele em Portugal. Ele pode, ele e portugues. Vc e filha e podera requerer residencia. Depois de 6 anos pede por IUS SOLIS. Vai virar portuga tb. Abracos
Nossa muito rápida a ajuda por aqui! Que legal essa comunidade, parabéns!
Bom estou morando na Irlanda, então, a idéia era conseguir a cidadania para ajudar nos trâmites na Europa, pagar faculdade mais barata, trabalhar e morar "onde bem entender" ( enfim essas coisas que todos sabem que é bem mais fácil quando se é cidadão europeu). Acho que o negócio vai ser insistir na velha e demorada cidadania italiana. A mistura de raças está ai, é só olhar para cada brasileiro, mas a burocracia é tamanha que dá vontade de desistir de tentar não é? hahaha.
Muito obrigada por todas as dicas mesmo assim. Foram muito boas!
Paulo, as fotos da Irlanda, todas do meu album, foram tiradas na parte Sul, na província de Munster. O país é lindo, gelado e chuvoso. Mas, mais uma vez: lindo! As outras fotos são de Veneza, na Itália, Lisboa e Porto em Portugal. Não sei se vc consegue ver todas. Acho que você deveria dar uma passadinha na Irlanda já que está tão perto. Não deixe de conhecer esse país tão pequeno, mas tão belo.
beijo