Processo de Atribuição

Senhores, boa tarde.
Consegui, através da ajuda de vocês, principalmente Guilherme e Mariza, encontrar quase toda a documentação dos meus avós, para dar entrada no processo de atribuição.
- certidão de nascimento da minha avó portuguesa.
- certidão de casamento dos meus avós portugueses realizado no RJ e (ainda não averbado em Portugal).
- certidão de óbito da minha avó portuguesa falecida no RJ (não averbada)
- certidão de óbito do meu avô português falecido no RJ (não averbado).
- Documentos gerais da minha mãe, que será quem dará a entrada para o pedido de atribuição.
Estou tentando agendar no consulado de Belo Horizonte, o que tem sido quase impossível, a fim de confirmar se a documentação que eu tenho, conforme acima, é suficiente para:
1 - pedir Atribuição para a minha mãe?
2 - Se podemos Averbar as certidões de casamento e óbito juntamente com o pedido de atribuição?
3 - Se mudou alguma coisa na nova lei e se posso dar entrada na minha Atribuição, que sou neta, sem precisar atribuir primeiro para a minha mãe?
4 - Se o fato do meu avô português, ter sido o declarante na certidão de nascimento da minha mãe, me obriga a apresentar essa certidão dele (certidão impossível de encontrar). Encontrei apenas a da minha avó Portuguesa.
Agradeço novamente o apoio.
Suzy

Comentários

• @suzy antes de entrar com o processo de atribuição da sua mãe, vc terá que transcrever o casamento dos avós em Portugal já que ambos eram portugueses. Depois de concluída a transcrição, faça o processo direto em uma conservatória.Vai precisar do assento de nascimento de ambos os avós e a certidão de casamento tb. Não precisa informar o óbito.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
  • suzysuzy Member
    Vlad Pen,
    Não tenho a certidão do meu avô português. Só tenho o casamento deles. E a certidão de nascimento da avó. Será que é suficiente para transcrever o casamento?
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado July 2018
    @suzy

Precisa da certidão(assento)de ambos os avós
    Em que ano seu avô nasceu?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.