Quais Conservatórias estão fazendo o processo com mais rapidez qual o passo a passo para envio de do

Eu estou com minha documentação para nacionalidades de pais portugueses pronta. No Consulado Português de minha cidade eles não estão dando prazo para a finalização do processo devido à grande demanda. Gostaria de indicação de uma conservatória que pudesse entrar em contato para obter informações de envio de documentos e forma de pagamento de taxas e que tenha um prazo de 6 meses para o processo.

Comentários

• A sua melhor opção seria o Arquivo Central do Porto (ACP). Eles vem concluíndo os processos de 30 a 60 dias, em média.

Contato diretamente com as Conservatórias não é recomendado, devido a alta demanda dos processos e eles serem poucos para darem conta de tudo isso. O melhor jeito para se informar a respeito do andamento de um processo é pela linha de registro (LR).

O casamento deles se deu aqui ou em Portugal? E este já foi transcrito?
  • Na vdd minha avó era Portuguesa e casou aqui no Brasil. Eu já fiz a regularização da vida civil dela aqui no Brasil pelo Consulado e já tirei a cidadania da minha mãe e já tenho a Certidão de Nascimento da minha mãe registrada em Portugal e agora chegou minha vez. Estou nesse momento no Consulado mas a informação é q não estão dando prazo para término do processo por conta de tanta demanda. O da minha mãe demorou 1 ano.
  • É porque os consulados, e boa parte das casas de advocacia, mandam esses processos para Lisboa e eles estão extremamente lotados. Por isso que o prazo passa de 1 ano fazendo por eles.
  • Eu mandei e-mail para varias conservatórias e eles não respondem e já ouvi falar q o contato por telefone também é difícil. Eu gostaria de saber se a documentação é a mesma exigida pelo Consulado daqui. Se é necessário reconhecer firma do Cartorário q assina os documentos aqui e como enviar os documentos e o trâmite para pagamento das taxas, achei confuso a tabela de taxas, ela é separada por artigos, não entendi.
  • @Miriam Q V Santos

Vc terá que transcrever o casamento da sua mãe pra fazer a sua atribuição
    Faça esse processo por Ponta Delgada que está sendo a mais rápida no momento
  • A transcrição do casamento da minha mãe já foi feito, a documentação dela já está certa, eu já tenho o documento dela tirado em Portugal com seu casamento e o falecimento de meu pai. Eu preciso dar entrada na minha nacionalidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.