Dúvida após minha avó se tornar portuguesa

Boa tarde!
Consegui finalizar o processo de minha avó.
No entanto, antes de dar entrada no processo do meu pai, preciso transcrever o casamento de minha avó com meu avô. Já possuo todos os documentos.
Minha dúvida é: eu posso mandar estes documentos de transcrição do casamento e os documentos de pai todos juntos? Ou é preciso aguardar a transcrição para depois mandar os do meu pai?
Meu pai é divorciado e sou filha do segundo casamento. Preciso transcrever ambos os casamentos dele? Ou por ser filha do segundo casamento, o primeiro não precisa ser declarado?
O fato de meu avô já ter falecido, implica em algum outro documento? Pois estou fazendo o processo pela minha avó e irei transcrever o casamento deles agora.

Desculpaaa, mas fica difícil encontrar todas as informações aqui no fórum. Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Comentários

• Primeiro a transcrição do casamento dos seus avós. Sobre o seu avô ser falecido, já vi comentários no forum que dizem que é possível mandar junto a certidão de óbito para que já seja atualizado ao mesmo tempo, mas não tenho a confirmação de se é esse procedimento mesmo. A rigor não é necessário fazer nada com relação ao seu avô, a menos que sua avó tenha interesse em ir morar em Portugal, mas para questões de nacionalidade não precisa.
    Para transcrições Ponta Delgada costuma ser bem rápida, às vezes sai em menos de 2 semanas.

Depois da transcrição do casamento da sua avó, aí sim faz a nacionalidade do seu pai.

Seu pai sendo o declarante do seu nascimento e o seu registro tendo sido feito com menos de 1 ano de idade, você pode fazer diretamente no ACP.

Já tem um tempinho que não estou muito ativo no forum, então confirme essas informações lendo as últimas páginas dos tópicos de Ponta Delgada e do ACP.
  • @alicefernandes

Faça primeiro a transcrição por Ponta Delgada e depois a atribuição pelo ACP

Se a esposa do primeiro casamento é brasileira e sua mãe brasileira também,não precisa transcrever nem o primeiro e nem o segundo casamento desde que ele tenho sido o declarante do seu nascimento antes de vc ter 1 ano de idade
    Envie a certidão de óbito do seu avô para constar a viuvez na transcrição de casamento
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.