Nova lei de cidadania para menores.
PatríciaMendesF
Member
Boa noite exmos colegas.
Tenho um grande dúvida sobre a nova alteração da lei sobre cidadania de menores..
Estou a 03 anos em Portugal,porém só à um ano estou legal.
Tenho dois filhos menores,que estão a estudar em Portugal,e uma já terminou o 1°ciclo escolar em Portugal.
Eles estão tb à quase 03 anos em Portugal e tb à menos de 01 legal.
Ambos nasceram no Brasil.
Será que tem alguma possibilidade de pedir a nacionalidade deles?Se sim daqui quanto tempo?
Caso eles consigam,apos eu tb consigo?
Desde já agradeço pela atenção.
Patrícia Mendes.
Tenho um grande dúvida sobre a nova alteração da lei sobre cidadania de menores..
Estou a 03 anos em Portugal,porém só à um ano estou legal.
Tenho dois filhos menores,que estão a estudar em Portugal,e uma já terminou o 1°ciclo escolar em Portugal.
Eles estão tb à quase 03 anos em Portugal e tb à menos de 01 legal.
Ambos nasceram no Brasil.
Será que tem alguma possibilidade de pedir a nacionalidade deles?Se sim daqui quanto tempo?
Caso eles consigam,apos eu tb consigo?
Desde já agradeço pela atenção.
Patrícia Mendes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Cita que ..."Os filhos de estrangeiros que residam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, excepto se declararem que não querem ser portugueses"
Ainda cita que.." será possível a naturalização de menores não nascidos em Portugal desde que um dos progenitores aqui viva durante pelo menos cinco anos antes do pedido, ainda que em situação irregular, "
Sobre essas alterações que é minha dúvida.
Segue o link da fonte: https://www.google.pt/amp/s/www.publico.pt/2018/06/25/sociedade/noticia/marcelo-promulga-alteracoes-a-lei-da-nacionalidade-1835849/amp