Meu pai é português, mas se naturalizou brasileiro

Olá! Meu caso é o seguinte: meu pai veio de Portugal para o Brasil ainda pequeno, mas quando adulto pediu a nacionalidade brasileira na década de 70. Ouvi dizer que existia uma lei que o estrangeiro que pedisse a naturalização brasileira perdia a nacionalidade de origem, desde que a pátria mãe fosse notificada. Isso procede?

As informações que tenho do meu pai são as seguintes:
Nome: Antonio dos Santos Gomes
Data de Nascimento: 11/05/1952
Província: Trás os Montes
Ele foi o declarante da minha certidão de nascimento.

Então, necessito saber o concelho e freguesia de onde ele nasceu, e claro, se ele ainda é considerado português. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

Comentários

  • Você poderia nos dizer os nomes dos seus avós? Isso poderia ajudar a estreitar a procura.
  • EddiegomEddiegom Member
    editado July 2018
    Atualizado

    Olá! Meu caso é o seguinte: meu pai veio de Portugal para o Brasil ainda pequeno, mas quando adulto pediu a nacionalidade brasileira na década de 70. Ouvi dizer que existia uma lei que o estrangeiro que pedisse a naturalização brasileira perdia a nacionalidade de origem, desde que a pátria mãe fosse notificada. Isso procede?

    As informações que tenho do meu pai são as seguintes:
    Nome: Antonio dos Santos Gomes
    Data de Nascimento: 11/05/1951
    Província: Trás os Montes
    Ele foi o declarante da minha certidão de nascimento.
    Avô paterno: João Gomes
    Avó paterna: Idalina dos Santos


    Então, necessito saber o concelho e freguesia de onde ele nasceu, e claro, se ele ainda é considerado português. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
  • Ninguém sabe?
  • @Eddiegom

    Pede uma segunda via do assento de nascimento pelo civilonline
    Se te mandarem o assento,é porque seu pai é portugues

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia#latest
  • Vou tentar! Obrigado!
  • @Eddiegom, se não constar nenhuma anotação sobre a naturalização na certidão de nascimento dele, ele continua com a nacionalidade portuguesa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.