Alguem sabe?

É o seguinte pessoas moro ilegalmente em madrid e entrei com meu processo em fevereiro, por naturalizaçao.
O que acontece é isso:

Exmo Senhor
Thiago Bruno Baptista
Por se ter verificado que reside, pelo menos desde Fevereiro de 2009- 8 meses, em Espanha, terá obrigatóriamente que remeter o certificado de registo criminal emitido pelas competentes entidades espanholas.
Caso não seja possível a emissão do mesmo, deverá V. Ex.ª informar esta Conservatória do facto, via postal, dando autorização a estes serviços para que o referido certificado seja obtido oficiosamente.
Mais informo que sempre que houver alteração da morada indicada no pedido, deverá do facto dar conhecimento a estes serviços uma vez que os contactos com os interessados são feitos via postal para as moradas indicadas nos pedidos de nacionalidade.

Com os melhores cumprimentos,
O Ajudante, Maria Eduarda Sucena

NAO posso tirar nenhum antecedentes aqui na espanha como devo proceder escrevo uma carta pra eles ou eu mesmo vou lá.

Comentários

• Thiago

Faca como eles disseram, envie uma carta dizendo que voce nao e espanhol e por isso nao pode solciitar esse documento ai.
    Por voce ter informado o endereco dai, eles podem achar que voce e espanho tambem, ou coisa parecida.
    Por acaso voce nao enviou pra eles seu antecedentes do Brasil ??
  • minha sugestão é vc escrever e assinar uma carta e mandar pro Brasil e pedir pra um amigo ou familiar seu no Brasil mandar a carta pra CRC como se fosse vc, informando que vc agora mora no Brasil e não morou todo esse tempo na Espanha, que vc não ficou como residente aí, só como turista por algumas semanas, quando vc resolveu dar entrada no seu pedido de naturalização. Não é recomendável pra quem mora ilegal em outro país dar entrada de fora do Brasil, pois cai nesse tipo de "verificação".

Vc fez o pedido através do consulado aí na Espanha? Deveria ter feito pelo correio e do Brasil....

Se vc disser que não tem como conseguir o registo criminal, mas disser que mora ainda na Espanha, a CRC vai tentar verificar sua situação na Espanha junto ao governo espanhol e vc não quer que isso aconteça. O melhor agora é a CRC achar que vc está de volta ao Brasil, então eles tem que receber uma carta sua com essa explicação. Vc não disse que está aí já há 8 meses né?

Depois que vc ler isso, responda e eu acho melhor a gente apagar o tópico pra te proteger.
  • Lara uma saida, mas a merda ja foi feita. Eles ainda vao exigir seus antecedentes mesmo assim. A ideia do Paulo parece ser a mais justa. Eu estava na Suica, dei entrada em Lisboa com endereco do Brasil, como se tivesse em transito na Europa. Paulo e outros tb. Isso nos isentou de qualquer paranoia das CRCs. Boa sorte
  • Para tirar o antecedentes, independe da nacionalidade, qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade pode tirar, desde que resida legalmente no pais.

A CRC nao diz que ele eh espanhol, diz apenas que quer o antecedentes do pais em que esta morando, se ele se calar, a CRC vai atras de verificar. Eu faria como a Lara diz, inverteria a situacao, como se estivesse no Brasil, que alias, eh uma das suposicoes da CRC, qdo diz:

"Mais informo que sempre que houver alteração da morada indicada no pedido, deverá do facto dar conhecimento a estes serviços uma vez que os contactos com os interessados são feitos via postal para as moradas indicadas nos pedidos de nacionalidade."
  • Mais um detalhe, eles enviaram uma carta para o seu endereco na Espanha, eh isso ? Bem, precisa pensar que, se disser que mora no Brasil, como sabe do recebimento dessa carta ?
  • eu envie antecedentes do brasil para eles, porem esse de internet.
    Nunca imaginei que poderia passar isso por colocar o endereço daqui.
    Como faço entao uma carta manuscrita dizendo que nao posso ter isso?

e outra coisa isso me foi enviado por e-mail a carta ainda nao chegou na minha casa aqui na espanha.
    e disse que voltaria em novembropara o BrASA,
  • Thiago,

o antecedentes da internet nao tem valor, isso sempre dizemos.

Voce disse a eles que voltaria em Novembro para o Brasil ? Como assim ? Aonde voce escreveu isso a eles ?
  • sim estou querendo voltar ao brasil no final do ano.
    Estava esperando sair isso pra ir a portugal, acho que a unica coisa que posso fazer agora é ir la e tentar resolver.
  • Thiago, não vai adiantar nada vc ir a Lisboa pra resolver isso. A única coisa que adianta agora é vc providenciar o que eles pedem, o documento ou a carta explicando pq vc não vai enviar o documento, e a explicação eu acho que tem que ser mais ou menos como eu disse antes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.