Oi Letícia, obrigado pelo retorno, tive a informação que o arquivo central do porto está demorando muito mas também não conheço nada e não tenho nenhuma informação.
Olá pessoal, depois de reunir todos os documentos para enviar para a Conservatória em Lisboa, preciso assinar o formulário 1-D presencialmente no Consulado aqui no Rio?
Comentários
@Leandro_22 , é processo de filha de português?
Mande para o Arquivo Central do Porto.
@Leticialele
Oi Letícia, obrigado pelo retorno, tive a informação que o arquivo central do porto está demorando muito mas também não conheço nada e não tenho nenhuma informação.
Sim, é processo de filha de português.
@Leandro_22 , o Arquivo Central do Porto é, atualmente, a Conservatória em que os processos tramitam com maior rapidez - 6 meses.
@Leticialele , que òtimo!
Obrigado mesmo pela orientação.
Deus te abençoe!
@Leticialele , essa informação sobre o trâmite de envio e endereço eu consigo pela internet?
Existe algum link?
@Leandro_22 , se você já tem todos os documentos:
Para encontrar uma loja da DHL próxima: https://locator.dhl.com/
O endereço do Arquivo Central do Porto é:
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
@Leticialele, Muito Obrigado!
Olá pessoal, depois de reunir todos os documentos para enviar para a Conservatória em Lisboa, preciso assinar o formulário 1-D presencialmente no Consulado aqui no Rio?
@Mariadapenhadecampos , pode levar a qualquer Cartório de Notas para assinar na frente do funcionário e reconhecer a firma por autenticidade.