Qual a melhor conservatória para neto de português dar entrada nos documentos pessoalmente

Boa noite! Primeiramente gostaria de agradecer e elogiar os organizadores do forum! vcs estão me ajudando muito!
Ao ensejo solicito uma ajuda específica: não sei se estou fazendo da forma correta, pois já fiz diversas buscas e não achei esse tópico para me encaixar,
Minha irmã estará indo a Portugal no próximo dia 11/07/2018, então pedirei para ela dar entrada, pessoalmente, em meu processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, queria saber qual seria o melhor lugar, se ainda seria o ACP Porto?
também gostaria de saber se meus documentos estão ok, pois fiquei com muito medo quando li no formulário que perderia o valor pago se meu processo fosse indeferido. vcs poderiam me ajudar?

formulário com firma reconhecida por autenticidade
cópia do livro com registro do batizado de meu avó português, de 1896, conseguida no https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4815853 (graças a ajuda deste fórum)
certidão de nascimento minha, inteiro teor e reprográfica apostilada Haia
certidão de nascimento inteiro teor e reprográfica do meu pai, filho do português, apostilada Haia
certidão de antecedentes criminais emitida pelo site da PF com código de autenticação, materializada e apostilada Haia
cópia autenticada de minha carteira de motorista apostilada Haia
cópia autenticada do diploma com histórico escolar contendo horas de estudo de português, apostilada Haia
cópia autenticada da certidão de casamento no Brasil dos avós portugueses inteiro teor e reprográfica, apostilada Haia
cópia autenticada de minha certidão de casamento inteiro teor, já que mudei de nome, apostilada Haia
procuração do modelo do site do consulado com firma reconhecida e apostilada Haia
minha irmã levará o dinheiro para dar entrada em Portugal

Comentários

  • @LuciTorres se o processo é atribuição de netos , ele é feito exclusivamente na CRC de Lisboa. Se o seu pai for vivo recomendo vc fazer primeiro a atribuição dele e depois a sua pq nesse casoi vc se tornará filha de portugues. Se for fazer direto como neta terá q comprovar laços de efetiva ligação com a comunidade portuguesa e o processo pode ser indeferido.Se sua irmã for dar entrada ela terá q levar uma procuração sua assinada dando poderes a ela para encaminhar seu processo.Para nascidos anterior a 1911 as conservatórias exigem o assento de nascimento certificado (com marca d'água) do português.
  • @VladPen obrigada! Infelizmente meu pai é falecido, sabe com faço para conseguir o assento de nascimento certificado (com marca d'água) do português, eu só tenho uma cópia bem antiga.
  • @LuciTorres vc tem que enviar um e-mail para o Arquivo Distrital da região onde seu avô nasceu.
  • Agradeço muito a ajuda! Consegui pegar a Certidão original certificada (com marca d'água) e como foi para fins de obtenção de Cidadania não teve custos e ficou pronta em cinco dias. Se não fosse pelo fórum iria apresentar a certidão velha e perderia muito tempo.
    Outra orientação muito importante foi sobre os vínculos com Portugal que pude juntar.
    Atendimento impecável. Todos os dias distribuem muitas senhas apesar da enorme quantidade de serviço.
    A atendente de Lisboa muito atenciosa informou que irão terceirizar o serviço de digitação para agilizar já que estão com muitos processos.
    Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.