Ajuda para encontrar certidão

Boa noite,

Peço ajuda para localizar uma certidão de nascimento de um tio para ajudar uma prima. Não localizo pelo familysearch, tentei no arquivo distrital do porto mas tem apenas os registros de batismo até 1911 e por fim tentei pedir no civil online mas tem mais de 100 anos e não é possível. Segue os dados:

nome - Manuel Joaquim da Silva
data de nascimento - 17/02/1918
Distrito Porto - Concelho Porto - Freguesia de Foz do Douro ou Lordelo do Ouro
pai - Manuel Joaquim da Silva
mãe - Candida Ferreira Pinto da Silva

Agradeço a quem puder me ajudar ou dar uma orientação

Comentários

  • Olá Vera carvalho

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    "...pessoas que conseguiram colocando um ano recente no formulário e informando no campo de observações a data correta e explique que o sistema não estava aceitando..."
    "...na data 20/01/1906 e deu erro por ser mais que 100 anos então coloquei o ano de nascimento de 20/01/1980 e informei no campo de observação a data correta..."
  • Vera carvalho

    Consegue confirmar este casamento, nele está que "nascido em Manaus, Estado do Amazonas"
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6S4W-XF?i=90&cc=1582573
  • Kleber Silva Aguiar

    Obrigada pela ajuda.
    Este registro de casamento eu cheguei a encontrar.
    O problema é que ele veio pequeno de Portugal e foi registrado já moço em Manaus como nascido no Amazonas.
    Existe um documento em que o pai que era da Marinha Mercante Portuguesa solicita autorização para trazer para o Brasil a esposa e filhos que ficaram em Portugal, dentre eles meu sogro com 13 anos e este tio com 3 anos.
    Meu sogro também foi registrado no Brasil no Rio de Janeiro, porém eu consegui no Arquivo Distrital do Porto a certidão de batismo dele que nasceu em 1908 e comprova que é portugues, porém este tio não tem o registro de batismo que são até 1911.
    Vou tentar sua dica de alterar a data e pedir no civilonline.

    Eu nem sei se o fato de existir uma certidão brasileira anularia a Portuguesa, pois pelo que percebi eles não se naturalizaram, foram registrado como brasileiros.

    Existe também um processo em que o pai deles pede para se naturalizar brasileiro que começou em 1913 e parece que só foi concluido em 1921 quando ele pede para trazer a familia para o Brasil.

    Se tiver mais alguma dica te agradeço imensamente se puder me passar.



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.