Casados em Portugal, mas não averbado na certidão de nascimento/batismo, passa ou não?

Juan PabloJuan Pablo Member
editado July 2018 em Processos de Atribuição
Estou fazendo o processo de atribuição da minha avó sendo que ambos seus pais eram portugueses e foram casados em Portugal, mas não consta averbação no livro de batismo (nascimento).

Já encontrei as certidões de batismo (nascimento) de ambos, mas a de casamento ninguém encontra em lugar nenhum apesar de constarem como casados no cartão de registro de estrangeiros brasileiro e a mulher ter usado nome de casada no Brasil.

Sendo o pai declarante - e fazendo por ele, qual a probabilidade disso passar? Ficaria feliz se alguém pudesse relatar uma situação parecida.

Comentários

  • @JuanPablo..precisa ver se os bisavós foram mesmo casados? na certidão de nascimento da sua avó consta que os pais portugueses eram casados?O que vc pode fazer é informar que vc possue o RNE(envie a cópia) e informar que no assento de nascimento não consta a averbação.Envie para ACP
  • @Vlad Pen: Primeiramente muito obrigado pela sua atenção. Ainda estou esperando chegar a certidão de nascimento de inteiro teor da minha avó, mas na certidão de nascimento "comum" não consta nada de casamento dos pais dela, porém, a mãe da minha avó aparece com o nome de casada (sobrenome do marido no final do seu). Na RNE e na inscrição consular do meu bisavô consta que ele era casado. Agora estou em dúvida se junto ao processo esses papéis que confirmam o casamento deles ou mando só a certidão de nascimento do meu bisavô ou ainda tento transcrever o casamento com o RNE e inscrição consular deles.
  • @JuanPablo veja primeiro o q consta na certidão de nascimento de inteiro teor.Vc não pode pedir a transcrição de casamento somente com o RNE e a inscrição consular, mas se nesses documentos constam q os bisavós eram casados é uma forma de vc justificar.
  • @Vlad Pen: OK. E no caso de não constar como casados na certidão de casamento da minha vó. Seria melhor não tocar no assunto? Obrigado mais uma vez pela atenção.
  • editado July 2018
    @JuanPablo se nao constar na certidão de sua avó q seus bisavós foram casados e foi seu bisavô q declarou a paternidade da sua avó..ai fica mais fácil. Vc faz a entrada direto no processo pela conservatória ACP e informa q não foram casados.É uma solução
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.