Nacionalidade avós para neto
danieldiaz10
Member
Boa noite, sou neto português por lado do meu pai, mas ele não tem nacioladade. Eu moro no exterior. Eu quero saber si posso tirar a minha nacionalidade diretamente por meu avós. Muito obrigado pela sua pronta resposta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
No seu caso o melhor, mais facil e mais rápido é seu pai pedir a cidadania dele, já que é filho de Português e assim que sair a dele você pede a sua também como filho de Português....nestes casos precisa apenas dos documentos, sem necessidade das complicadas ligações efetivas, sem nenhuma dúvida esse é o caminho mais rápido e tranquilo.
Agora, se você mora em Portugal, aí pode pedir direto como neto, já que pode provar as ligações.
Tenho duas dúvidas:
.sou neto de português e meu pai morreu sem ter tirado a cidadania portuguesa. Eu também preciso comprovar ligação à comunidade portuguesa?
.vou a Portugal em dezembro, há algo que eu possa fazer lá para adiantar o processo? Moro no Rio e estou há meses tentando agendar no site do consulado, mas sem êxito. Acredito que já tenha posse de todos os documentos, menos a comprovação de ligação à comunidade portuguesa.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-nova-processos-e-acompanhamento/p1