País não casaram, como pedir atribuição
marimari
Member
Estou tirando uma dúvida pra minha prima!
"Minha mãe (portuguesa por atribuição) só casou com meu pai no religioso, legalmente é solteira.
O declarante do meu nascimento é meu pai!
Como isso implica no meu pedido de atribuição?"
Obrigada, desde já!
"Minha mãe (portuguesa por atribuição) só casou com meu pai no religioso, legalmente é solteira.
O declarante do meu nascimento é meu pai!
Como isso implica no meu pedido de atribuição?"
Obrigada, desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
assim que a atribuição da minha avó sair, darei entrada no processo da minha Mae e posteriormente no meu.
meus pais nunca se casaram, apenas tem união estável. quem declarou meu nascimento (em 1985) foi meu pai brasileiro. é melhor que meus pais façam o casamento no civil agora ou posso dar continuidade normalmente ao meu processo mesmo sem o casamento?
Essa carteira escolar seria o que, matrícula?
E porque tem que comprovar que ela é mãe, se o mesmo já diz na certidão? Não entendi muito essa questão!
Os irmãos são de 1991 e 1992 (minha prima e meu primo)
- uma dizia que a certidão de inteiro teor dela é digitalizada apenas e apostilada
- a outra informação é que a certidão dela com 5 anos tem que ser reprográfica
qual a informação correta? Grata!!
Vamos deixar essa certidão fora do processo pra não precisar transcrever esse casamento.
1- Conseguimos um documento da escola, o papel da matrícula feita em 2001, que tem a assinatura da mãe e da diretora, forneceram uma xerox, serve? Precisa autenticar, apostilar?? Por ser de 2001, tem problema, acha que deve procurar de mais escolas?
2- Vamos no hospital pedir uma declaração também!
3- o cartão da vacina precisa da xerox onde tem o nome da mãe e das vacinas também?
Minha amiga esta com uma situação bem parecida.
Na certidão de nascimento de quem vai pedir a cidadania esta escrito pai (português) desquitado, mãe(brasileira) solteira. Só que alguns anos depois os pais casaram e consta uma averbação do casamento, alterando o nome da mãe de solteira para casada, ela terá que transcrever o casamento dos pais? Porque na certidão de nascimento dela vem primeiro o nome da mãe de solteira, depois o nome da mãe de casada. e a identidade dela esta com o nome da mãe de casada. Se ela mandar para o ACP eles vão exigir que ela faça a transcrição do casamento?
Obrigada desde já
quero passar a nacionalidade para meu filho menor.
Tenho apenas a união estável, onde consta que vivemos em união desde o ano de 2000 e temos um filho em comum nascido em 2005, esse documento não serve para provar o vinculo?
Estou com o prazo muito curto, pois minha certidão completa 01 ano dia 23 de outubro.
será que consigo utilizar essa certidão mesmo e apenas indicar o assento da transcrição?
Estou com medo de passar do dia 23 de outubro e perder a validade da certidão de nascimento