como comecar?
Ola, eu estava em outro topico, mas uma pessoa entrou, comecou falar com voc es e nao resposta!
A ultima vez que nos falamos, vc. perguntou o ano que meu avo nasceu? Foi em 1909.
O outro topico e dupla cidadania ok? Muito obrigada...
A ultima vez que nos falamos, vc. perguntou o ano que meu avo nasceu? Foi em 1909.
O outro topico e dupla cidadania ok? Muito obrigada...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc precisa saber o numero de assento de nascimento do Nacional Portugues. Para isso vc precisa saber qual e a Conservatoria detentora dos livros de registos ou baptismo. Atenco que este ano faz 100 anos que ele nasceu, ano que quem os livros de 1909 costumam er encamnhados aos Arquivos Distritais correspondentes. ESSE E O INICIO
nome completo do avô =
nome dos pais de seu avô =
data de nascimento = 1909
freguesia =
concelho =
Aug 16 (3 days ago)
Regiane
dupla cidadania
Ola pessoal tudo bem ? Eu realmente preciso da ajuda de voces! Sou neta de Portugues por parte de pai. Meu avo ja morreu. Os documentos que tenho do meu avo sao: carteira profissional, certidao de casamento e certidao de obito. Estou aqui na Inglaterra, em weston-Super-Mare. So que em um documento diz que meu vo nasceu em : Manhaes, distrito de Santarem Portugal, em outro diz: Salvaterra de Magos, Portugal. Por favor, me ajude! Desde ja agradeco. Um abraco.
Aug 16 (3 days ago)
Rosângela
Deve ser:
Freguesia de Marinhais
Concelho, Salvaterra de Magos
Distrito de Santarem
Em que ano ele nasceu?
Aug 16 (3 days ago)
Regiane
dupla cidadania
Meu avo nasceu em 29.02.1909.
Com os dados que a Rosangela passou pra vc no outro topico. Acrescente o nome dele todo mais o nome dos pais .
Assim como a Lara fez ai em cima.
Vc podera comecar por duas maneiras . Como seu avo nasceu em 1909 , essa certidao esta no limite dos 100 anos como o Maestro falou, ela pode estar ainda no cartorio ou ja no arquivo distrital.
Entao aconcelho vc a fazer o seguinte:
Mande um email com os dados q vc tem para o aquivo de Santarem http://adstr.dgarq.gov.pt/servicos/certi
Caso nao esteja la, entre no portal do cidadao com esses mesmos dados e peca a certiddao no cartorio https://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt
O portal do cidadao, nao aceita o preenchimento do formulario por que a data valida e' de outubro de 1909 em diante. Meu avo nasceu em fevereiro de 1909.
O que faco agora ?
Veja a dica abaixo que aparece na Guia de Ajuda da comunidade.
"Estava a procura da certidão de nascimento do meu bisavô, como ele nasceu em 1906, não podia pedir pelo Portal do Cidadão.
Como sabia todos os dados dele, liguei para a Conservatoria e confirmei se a Certidão de fato estava lá. Me confirmaram que sim. Foi então que o rapaz da Conservatória me disse que mesmo sendo de 1906 eu poderia solicitar pelo Portal.
Estranhei, mas mandei um e-mail para o Portal, a atendente me respondeu prontamente:
Exmo.(a) Sr.(a) Milan Lemos,
Antes de mais, obrigado por nos ter contactado.
Na data de nascimento terá de inserir 1910 e nas informações adicionais indicar a data de nascimento correcta.
Mantemo-nos ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Enviamos-lhe os melhores cumprimentos,
Portal do Cidadão - Certidões Online
Sónia Pascoal"
Espero que assim vocë possa conseguir.
Boa Sorte!
Outra Alternativa eh tentar na
Conservatória do Registo Civil Predial de Salvaterra de Magos
Rua Cap Salgueiro Maia Lt. 13 - R/C Salvaterra Magos
Salvaterra de Magos
2120-080 SALVATERRA DE MAGOS
Telefone: 263 504 836 Fax: 263 507 554
A empresa Conservatória do Registo Civil Predial de Salvaterra de Magos situa-se na freguesia de Salvaterra de Magos, concelho de Salvaterra de Magos, distrito de Santarém
Email: crcpcom.salvaterra-magos@dgrn.mj.pt
Acho melhor ligar e explicar seu problema
abs
fstims
Ola amigos, tudo bem? Eu estou muito feliz, hoje chegou a certidao de nascimento do meu avo! Voces realmente estao me ajudando!
Agora preciso saber , qual o proximo passo?
Agradeco muito a voces! Um grande abraco...
voce vai fazer por atribuicao ( primeiro seu pai e depois voce ) ou naturalizacao ( direto do seu avo ) ?
E so curiosidade, como conseguiu a certidao ? Direto no arquivo ou no portal ?
Ola Cibele , eu consegui pelo Portal do Cidadao! Agora eu acho que tenho que fazer do meu pai primeiro ne? Na verdade eu nao sei o que fazer! Meu pai esta no Brasil , e eu estou aqui no Reino Unido.
Mais o que precisar do Brasil, meus irmaos conseguem pra mim!
O que vou precisar?
Obrigada! Um abraco...
Se o seu avô português é o declarante do nascimento do seu pai (ver a certidão) e o seu pai o seu declarante as coisas ficam mais fáceis.
Para cada atribuição (seu pai e sua) necessitarão:
- Certidão de nascimento em inteiro teor do interessado autenticada no Itamaraty e legalizada no Consulado Português.
- Cópia autenticada do RG legalizada no Consulado.
- Formulário 1 C (ver onde obtê-lo na Guia de Ajuda da Comunidade) assinado no Consulado.
[http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_reg
Vi sua pergunta no outro tópico. Siga sempre neste para concentrar dúvidas e respostas em um mesmo lugar.
Você vai precisar somente dos dados da certidão portuguesa do seu avô para preencher o formulário 1C. Se quiser anexe uma cópia da mesma para facilitar as buscas na CRC.
Ola amigos, eu gostaria de saber, se junto com os documentos meu e do meu pai, outro irmao meu pode mandar os dele junto?
Muito obrigada pela ajuda! Um grande abraco.
primeiro voce envia os documentos do seu pai, quando sair a nacionalidade dele, voce pode entao, enviar o seu processo e do seu irmao juntos, os processos devem estar separados por envelopes e ai, voce coloca os dois envelopes dentro de um outro, economiza na taxa do correio.
Nao pode enviar do seu pai e de voces juntos.
Pessoal, voces tem ideia de quanto tempo demora pra sair a cidadania, a partir do envio de todos os documentos?
Obrigada!
ola o tempo medio da atribuicao de pai para filho, e de cerca de 1 a 3 meses, enviando diretamente a portugal
OLA PESSOAL, TUDO BEM ?
eU GOSTARIA DE SABER SE E POR CORREIO QUE FACO A AUTENTICACAO
DOS DOCUMENTOS, NO ITAMARATI ?
MUITO OBRIGADA!
VOCES ESTAO ME AJUDANDO MUITO!
ABRACO!
No Rio as pessoas vao la.
Vou colocar o endereco do ERESP (escritorio de representacao de relacoes exteriores em SP) caso voce esteja ai.
Caso contrario pode autenticar no Rio pessoalmente.
O servico é gratuito.
Av. das Nações Unidas, 11857 - 4. andar
Brooklin Paulista - São Paulo - SP
04578-908
Eu estou aqui no Brasil e estou pegando os documentos
de casamento e certidao de obito dele de inteiro teor.
So que fiquei triste porque estao errados o nome da mae
dele.
Confirmei em Portugal os nomes corretos, como posso corrigir?
Desde ja agradeco a atencao.
Regiane