PROCESSO EXIGENCIA

BOA NOITE A TODOS, GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS. COM A AJUDA DESTE FORUM, ENVIEI TODA A MINHA DOCUMENTAÇÃO PARA OVAR E HOJE RECEBI UMA CARTA. INFORMARAM QUE CAIU EM EXIGÊNCIA . SOLICITARAM CERTIDÃO DE NASCIMENTO E CERTIDÃO DE CASAMENTO DA MINHA MÃE. OCORRE QUE ENVIEI A CÓPIA DA FOLHA DO LIVRO DE BATISMO, DEVIDAMENTE AUTENTICADA, ONDE CONSTA A INFORMAÇÃO DO CASAMENTO DA MESMA. PODEM ME ORIENTAR?

Comentários

  • @candida..sua mãe mudou de nome após o casamento?A sua mae é a portuguesa? Que tipo de certidão de nascimento enviou? Por cópia reprográfica apostilada?vc fez a transcrição de casamento da sua mãe?
  • @vlad Pen minha mãe e meu pai são portugueses, nasceram e casaram em Ovar ( Maceda), ela não trocou de nome, enviei cópia do batismo que contem os dados necessário do nascimento e ao lado, na propria folha informa todos os dados do casamento. No site da Conservatoria central informa que se os dados forem informados corretamente, não há necessidade do envio das certidões. Agora recebi esta solicitação com prazo curto para envio das mesmas. Entendi errado? grata
  • @candida,

    sua mãe nasceu em que data? Como enviou a certidão de batismo (com o casamento averbado ao lado), pelo que percebemos, é a certidão do Arquivo Distrital. É isso mesmo? Se for isso, esta certidão não pode ser uma cópia (baixada pela internet), tem que ser certificada pelo próprio Arquivo Distrital, para que seja enviada a Ovar.

    Escreva a Ovar, peça um tempo maior para cumprir as exigências, tendo em vista que precisa que a certidão lhe seja enviada antes.

    A CRCentrais informa que quando os dados foram colocados corretamente não precisamos enviar o assento de nascimento. Contudo, neste caso, não há assento de nascimento, e sim de batismo, que deve ser enviado certificado.
  • @marcia,
    muito grata. minha mãe nasceu em 12 de julho de 1898, e enviei uma cópia baixada na internet. Voce esta certa. Escreverei para Ovar e solicitarei este tempo para cumprir exigências, conforme orientado. grata.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.