Ajuda com passo a passo para atribuição para meu Pai

Boa tarde!
Tenho algumas dúvidas... Gostaria de ajuda sobre a atribuição para meu pai, para depois fazer a atribuição para mim.

Eu atualizei as informações do casamento de minha avó (portuguesa) e meu avô (português) no consulado geral de São Paulo e chegou o Cartão do cidadão. (1) minha vó foi casada depois do falecimento do meu avô. Preciso atualizar esses dados também? (2) como que faço para fazer a atribuição para meu pai, caso já possa dar entrada?

Muito obrigado, amigos!!

Comentários

  • @anjosvh quem foi o declarante do nascimento do seu pai? seu avô ou sua avó ?
  • Isso, meu avô... smj.
  • @anjosvh,

    se já fez a transcrição do casamento de seus avós, pode enviar o processo de seu pai.
    Não precisa transcrever o novo casamento de sua avó, para atribuir seu pai (tendo em vista que seu pai não resultou deste novo casamento).

    Contudo, se fizer pelo consulado, vão exigir que se transcreva.
    Mande o processo de seu pai diretamente para uma conservatória que possua balcão de nacionalidade, em Portugal.
  • Obrigado, Marcia.

    Você sabe me dizer como posso fazer isso e quais documentos são necessarios? essas coisas todas...
  • @anjosvh,

    Para atribuir filhos menores:
    - modelo 1C para menores, com assinatura dos pais reconhecidas por autenticidade
    - cópia autenticada dos RGs dos pais
    - se o menor tiver 14 anos ou mais: cópia autenticada também de seu RG
    - certidão do pai (ou da mãe) português(esa) (ou indicação do seu numero de assento no 1C

    Não precisa vale postal, pois processo é gratuito.

    Veja como preencher o 1C:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/49458/#Comment_49458
  • Muito obrigado, por enquanto!!
    Se precisar de mais infomações, peço lhes!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.