Transcrição de casamento sem homologação do divórcio. Sera que consigo?

Boa noite? estou tentando achar uma solução pois nao esperávamos esbarrar nessa burocracia que é a homologação de divórcio. Então deixa eu tentar explicar oq passou na minha cabeça.
Fui casada anteriormente, mudei meu nome.Me divorciei, voltei a usar meu nome de solteira.Casei novamente porem continuei com meu nome de solteira.
Vamos la.... saindo minha atribuição se eu mandar os documentos para transcrever esse meu casamento de hoje será que da algum problema? pq a documentação seria: meu assento português ( que estará c nome de solteira), minha certidão de casamento ( continuo com nome de solteira), e a certidão de nascimento do meu marido.
Será que consigo transcrever?
Estamos um tanto desesperados pois estamos com td a programação p morar la e nao esperávamos esse grande empecilho, pois se eu nao conseguir transcrever meu casamento? para Portugal meu marido nao sera casado comigo( que serei portuguesa) e isso o impede de conseguir emprego em Portugal.
Se alguém puder me tirar essa dúvida agradeço muito.

Comentários

  • editado July 2018
    @LuStella vc terá q transcrever o primeiro casamento depois da sua atribuição de nacionalidade , homologar o divórcio através de um advogado em Portugal e depois transcrever o segundo casamento.Mesmo vc transcrevendo o segundo casamento seu marido só poderá pedir a nacionalidade depois de 5 anos de casado ou então um visto por agrupamento familiar ou visto de trabalho.
  • Obrigada vlad.
    Mas penso q por eu continuar utilizando meu nome de solteira sera que se eu mandar documentação para transcrever esse meu casamento sera que eles nao iriam transcrever?
    E o fato de eu nao conseguir transcrever o meu atual casamento ate a data de irmos, vc acha que isso implicaria em ele conseguir trabalhar? Pois ele para Portugal nao seria casado comigo.
    Obs: temos um filho e pretendo viajar ja com a atribuição dele pronta.
  • editado July 2018
    @LuStella na sua certidao de casamento atual vai constar o casamento anterior e não da pra " pular" um casamento.Sem o visto de residência ou a nacionalidade fica mto mais dificil conseguir emprego.Para seu marido conseguir o visto vc precisa atualizar seu estado civil em ordem cronológica .
  • Obrigada Vlad. Infelizmente terei que percorrer esse longo caminho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.