Dúvida a CNAI

Eu li aqui que nossos processos ficam na CNAI e não na CRC, é isso mesmo?
Se for, então gostaria de saber se é possivel ligar p/ a CNAI p/ sabermos informações dos nossos processos ( e se eventualmente alguém possui esse tel)

ps: o processo do meu pai (por atribuição) fará 4 meses semana que vem e na CRC me dizem sempre "ainda está em análise", hoje a mulher teve a cara de pau de dizer "seu processo é ainda muito recente, está em análise". To meio desnorteado já...

Comentários

• Kadinho

Esse negocio de tempo parece uma loteria...realmente não se entende os critérios deles, o do meu Pai demorou 50 dias exatos e ja me passaram o numero do assento.
    Mas...o que é CNAI?
  • CNAI eh o centro do imigrante. La vc so usa qdo vai dar entrada no processo pessoalmente em Lisboa. Os processos depois vao pra CRC. La eh somente um posto de recpcao.

Kadinho , eu imagino o q vc esta passando , mas acho que vc tem que aporrinhar eles la com ligacoes. Ate eles desovarem o processo.

Continue na perseveranca!!!

abs

Fatima
  • Kadinho,
    O da minha mãe já vai fazer 5 meses dia 18 sem nenhuma resposta, comunicação, carta, etc. A resposta é a mesma: está sendo trabalhado.
    Pergunta: o do seu pai poderia ter algum problema tipo nomes diferentes nas certidões, datas que no coincidem, etc?
  • Denise

Acredito que não, inclusive meus avós fizeram por atribuição (ou seja a certidão de nascimento portuguesa deles fica na CRC, se não me engano) portanto pro meu pai eu só coloquei o numero do assento do meu vô no form dele, acreditava q isso só tornaria o processo mais rápido.... mas pelo que vejo não está sendo bem assim...
    E o Seu, Denise, teve alguma complicação no meio do caminho?
  • Kadinho,
    O seu caso realmente está demorando, pois feita uma atribuição antes, temos visto que os outros processos saem mais rapidamente. Você deve insistir com eles.
    No caso da minha mãe há um sobrenome que não aparece em outros documentos, mas arrisquei tentar sem as retificações. Ela entregou os documentos pessoalmente em Lisboa e foram revisados detidamente por 2 pessoas que não fizeram nenhum comentário que pudesse dar a entender que houvesse problemas. Ao contrário, uma delas disse que minha mãe seria portuguesa rapidamente e animou a minha filha a solicitar a cidadania também quando a vovó a tivesse. Muito simpática!!!
    Não recebi nenhuma comunicação deles pedindo esclarecimentos ou outros documentos e esse silêncio e a resposta standard "estamos trabalhando" é o que me tem nervosa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.