Certidão de Vieira de Leiria 1915

Estou querendo dar entrada no processo de cidadania portuguesa para meu pai pois o pai dele e os avós nasceram em Portugal. Porém meu avô veio junto aos pais quando ele tinha 12/15 anos e acabou se registrando como brasileiro e como ele nasceu em 1915 não estou conseguindo achar documentos de Portugal para comprovar que ele era português
Alguém poderia me ajudar?

Mãe: Emilia Botas Boiça
Pai: João Loureiro Botas
Filho: Antonio Loureiro Botas (é dele que preciso dos doc) 25 de março de 1915

Comentários

  • Olá larisseloureirob

    Chegou a solicitar informações/pesquisa à CRC de Marinha Grande?

    Informe nome, filiação, data e a freguesia de Vieira de Leiria https://tombo.pt/f/mgr02

    CRC de Marinha Grande
    End: Av. Vítor Galo, 36 - 1º Cod, postal: 2430-173
    Tel: 244572490
    Fax: 244572499
    Email: registos.mgrande@irn.mj.pt

    Casamento da irmã Julia
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6WJ7-VCC?i=185&cc=1582573

    Inventariante: Emília Botas Bouça
    https://digitarq.adlra.arquivos.pt/details?id=1179991
  • boa noite Kleber, obrigada pela ajuda..eu ja verifiquei com a CRC mas eles disseram que se encontra no o Arquivo Distrital de Leiria
    vc sabe mexer nisso? Me mandaram um valor de 400 euros e outro de 16 euros, o de 16 euros eu nao consigo aceitar esse orçamento e o de 400 eu recusei pois acho que seja o livro todo.
    o de 16 consta o seguinte: "Acusamos a receção do seu pedido, informamos que foi localizado o registo de nascimento de António.
    Mais se informa, que para dar continuidade ao seu pedido, é necessário proceder à validação do orçamento, estando inerente que deverá selecionar os portes de correio.

    Serviço Qtd. P. unit.(€) Total (€)
    Reprodução certificada >> Certificação analógica 1.00 15.00 15.00
    Reprodução >> Cópia papel a partir A4 (PB) 1.00 1.00 1.00 Total global (€): 16.00"

    Essa opção seria para entregar em casa certo? Mas para eu tirar a dupla nacionalidade o que descarrega a imagem a a partir da web serve ou preciso ter os papéis em mãos mesmo e outra, esse meu avô Antonio apesar de ter nascido em Portugal, na certidão do meu pai consta que o Antonio é natural de São Paulo, acha que isso iria implicar no processo? preciso arrumar a certidão brasileira de meu avô e do meu pai?


    obs: pelo jeito ele tem duas certidões
  • @larisseloureirob

    Esqueça o de €400

    Entendo que reprodução "copia papel" irá pelo correio, verifique com AD de Leiria o registro digital e certificado, receberá pelo email cadastrado.

    Sobre ser natural de São Paulo, aguarde o registro e confirmando ser o Antonio verifique com o cartório a possibilidade de retificação e, se for o caso dos nomes também, ou uma anotação as margens no registro brasileiro.
  • Olá Kleber, eu pedi assim:
    TIPO DE REPRODUÇÃO
    Reprodução digital
    REPRODUÇÃO CERTIFICADA
    Sim
    FINALIDADE DA REPRODUÇÃO
    » Certificação
    MÉTODO DE ENTREGA
    Descarregar a partir da Web

    porém pelo email me disseram que não podem enviar no email caso seja certificado.
    então me mandaram um orçamento assim:

    OPÇÃO ADICIONAL DE ENVIO
    Correio registado
    LINHAS ORÇAMENTO
    Reprodução certificada >> Certificação analógica
    Reprodução >> Cópia papel a partir A4 (PB)

  • @larisseloureirob

    Ok, receberá na sua casa via correio
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.