Certidão de batismo digitalizada

Boa noite,

Minha bisavó é portuguesa e encontramos a certidão de batismo dela no arquivo distrital. A minha dúvida é, existe alguma forma de pedir para digitalizar a certidão de batismo da minha bisavó para eu pedir a mesma pelo civilonline? Creio que digitalizada seria bem melhor do que mandar a de batismo.

Obrigada

Comentários

  • editado June 2018
    @carla-mt alguns assentos mto antigos não são digitalizados. Normalmente as conservatórias pedem a cópia original certificada fornecida pelo Arquivo Distrital para processos de atribuição.
  • @carla-mt o melhor que você pode fazer é pedir uma cópia certificada pelo Arquivo Distrital responsável pelo local onde ela nasceu.
  • Ela nasceu em 1901. A certidão narrativa certificada já funciona?

    Será que depois de emitida, dependendo do ano o arquivo distrital faria a digitalização? É que provavelmente os irmãos da minha avó que vai fazer atribuição, irão pedir também, neste caso não precisaria ficar pedido vários cópias toda vez que for fazer atribuição dos filhos.
  • @carla-mt eles certidões emitidas antes de 1911 só são aceitas com a certificação por marca d'água do Arquivo Distrital que o gerou. Você terá de pedir cópias destas para cada um deles.
  • Perfeito pessoal, Irei fazer isso mesmo!

    Muito obrigada pelo esclarecimento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.