AJUDA COM BUSCA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE JOÃO DE BRITO E MELO

Caros amigos, meu avô era português e eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar a achar a certidão de nascimento dele... Ele imigrou ao Brasil aos 2 anos de Idade, e tenho a certidão de casamento dele e de óbito, mas ele nunca me disse sobre suas origens. Tanto na carteira de trabalho, identidade e Certidão de casamento, só consta como "Portugal". Não consta cidade nem distrito... A mãe dele, minha bisa no caso, veio de uma família nobre, mas se envolveu com um cigano nômade e engravidou do meu avô. O pai dela não quis aceitar e ela veio pro Brasil meio que fugida quando ele tinha 2 anos. Em todas os registros que tenho, o nome do pai está como "Desconhecido". Bom, sem mais delongas, aqui estão os dados dele...

Nome: João de Brito e Melo (Pode haver convergência de Grafia, como Britto e Mello em alguns documentos, mas o real dele é com um l e um t mesmo)
Data de Nascimento: 13/09/1922
Suposta data de desembarque no Rio de Janeiro: Dezembro de 1924 (Suposta pois não encontrei nada nos registros de imigrantes)
Nome da mãe: Anna de Brito e Melo (Pode ser que em algum documento seja Ana de Brito e Melo) , não sei.
Nome do pai: Desconhecido
Nome da Tia, Irmã da Anna: Antonia de Brito e Melo (A menciono pois ela veio juntamente com eles de Portugal)
Nome do avô do meu avô: João Ferreira de Melo.(Sei pois meu avô botou o nome do avô dele na certidão da minha mãe como avô dela, pois ele achava feio ter "desconhecido" nos documentos) no caso, ele é pai da dona Anna.

Bom pessoal, essas são todas as informações que consegui reunir ao longo dos anos. Meu avô não gostava de contar a história dele. Parece que quando eles chegaram aqui, a dona Anna deu ele para outra moça cuidar, mas sempre dava dinheiro para essa moça cuidar dele. Ela tinha outros filhos também. O avô dele, o João Ferreira de Melo mandava dinheiro de Portugal para a Antonia para ela repassar a Anna, até essa moça que cuidava dela. Aos 18 anos do meu avô, ele foi buscar a mãe real, no caso a dona Anna para tentar saber mais sobre a família dele, mas ele nunca conseguiu nada. A mãe adotiva dele, falava algumas coisas da história dele pra ele, mas nada muito concreto...

Bom pessoal, espero que alguém possa me ajudar, me dar uma luz, pois estou interessado em obter essa cidadania portuguesa e morar em Portugal. Vi que muitas pessoas foram ajudadas nesse fórum, espero que alguém possa me ajudar também... Obrigado pessoal, de verdade!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.