email do Arquivo Distrital do Porto
OI,
Encontrei os emails das conservatorias, mas nao do Arquivo Distrital do Porto, Rua das Taipas, 90, local onde esta a certidao da nascimento do meu avo. Alguem pode me ajudar.
Obrigada,
!
Encontrei os emails das conservatorias, mas nao do Arquivo Distrital do Porto, Rua das Taipas, 90, local onde esta a certidao da nascimento do meu avo. Alguem pode me ajudar.
Obrigada,
!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://www.adporto.pt/
É possivel com os dados que eu tenho do portugues ( tudo exceto a freguesia!), pesquisar no Arquivo Dist. do Porto. Pergunto pq tentei, mas sempre dava que NADA havia sido encontrado. Um nome tao comum, tinha de aparecer algo ou nao sei navegar .Alguem pode me ajudar se ja fez isso.
E importante colocar a data de nascimento dele mesmo que aproximada e nome dos pais ou avos dele, para que eles tenham certeza que e a pessoa que vc procura.
para concentrarmos aqui suas perguntas e ficar masi facil
Marina
Rosangela
Ai, fiquei ate nervosa com as suas informaçoes e muiiiiito feliz!!! Estou ate sem raciocinio!!
Fui tomada por uma emocao enorme!!! essa pesquisa esta me mobilizando de uma maneira que eu jamais imaginei! Ate porque nem conheci meu avo e minha avo faleceu qdo eu era criança! Muiiito agradecida!!!
O proximo passo seria escrever para as freguesias e pedir a certidao ?Como faço para prosseguir/ para quem escrevo? O que significa o numero a frente do nome Joaquim.
Nem sei como agradecer....
beijos
6:08 pm (2 hours ago)
delete
invisible F.
Marina
Oi Marina pelo que a Rosangela diz ai em cima pode estar em desses arquivos distritais.
Entre em contato por email com os arquivos distritais do Porto e de Viseu , passe os dados que vc tem, e pergunte se a certidao de seu avo se encontra la.
Ao responderem eles te intruirao de como fazer o pedido da certidao. No proprio site tem esse servico. segue os links abaixo.
http://www.ad-viseu.com/916.html Viseu - esse pessoal eh bem legal consegui a certidao de meu avo em 2002 foram super prestativos
http://www.adporto.pt/ esse eh do Porto
abs
Marina
avô declarante e pai declarante e outras duvidas
Ola!Pessoal!!
ja li varios topicos e vou ate separando e arquivando as respostas ,mas fiquei com duvidas ou talvez minha ansiedade nao permita uma racionalidade maior...rsrs
Se o meu avo for o declarante do nascimento do meu pai, para dar entrada na cidadania
dele NÃO preciso da certidao de obito e nem de casamento do meu avo? Muito menos do nascimento da minha avo brasileira ( a que casou com o portugues)?
So posso dar entrada no meu processo depois que chegar a cidadania do meu pai? Entao NÃO posso pedir as certidoes ja para mim pois o prazo de 180 dias vai expirar?
No meu processo, depois que meu pai tiver a cidadania, eu tenho que colocar as certidoes do meu avo, do meu pai e as minhas. Ou como ele ja é portugues pela cidadania, parto como filha do portugues?
Qdo a cidadania sair, qual documentos que tenho que tirar para meeu pai; RG portugues? sou obrigada a tirar o passaporte dele, mesmo que nao viaje.
A cidadania deve ser uma certidao e nesse caso posso dar entrada no meu processo so com essa certidao da cidadania?
Desculpe-me se repito algumas questoes que eu ja li, mas ja percebi que cada caso é um caso e me confundo ainda.
Sem voces é impossivel tirar a cidadania! Por isso obrigada!
Se o meu avo for o declarante do nascimento do meu pai, para dar entrada na cidadania
dele NÃO preciso da certidao de obito e nem de casamento do meu avo? Muito menos do nascimento da minha avo brasileira ( a que casou com o portugues)?
R- exatamente vc nao precisa de nehuma delas.
So posso dar entrada no meu processo depois que chegar a cidadania do meu pai? Entao NÃO posso pedir as certidoes ja para mim pois o prazo de 180 dias vai expirar?
R- Vc so pode dar entrada depois que a do seu pai sair. Mas nao impede que vc va pedindo suas certidoes. No consulado eles dizem 180 dias , mas esse limite ja aumentou para 1 ano.
No meu processo, depois que meu pai tiver a cidadania, eu tenho que colocar as certidoes do meu avo, do meu pai e as minhas. Ou como ele ja é portugues pela cidadania, parto como filha do portugues?
R- Vc nao precisara mais da certidao do seu avo. Somente confira se os dados estao corretos no caso as vezes tem nome ou letras amais e precisam de retificacao. Por exemplo veja se na sua certidao os nomes batem com as que estao na do seu pai e avo.
Exatamente vc partira dpo principio q seu pai eh Portugues e por ai vai.....
Qdo a cidadania sair, qual documentos que tenho que tirar para meeu pai; RG portugues? sou obrigada a tirar o passaporte dele, mesmo que nao viaje.
R- Vc nao precisa tirar nehum documento. O q vc precisa eh da certidao dele de Portuga. Na realidade. Quando vc acompamnhar o processo dele vc ira saber pela CRC o numero do Assento ( certidao) . Dai eh so vc preencher o seu formulario e mandar pelo correio o seu processo.
A cidadania deve ser uma certidao e nesse caso posso dar entrada no meu processo so com essa certidao da cidadania? Sim eh como lhe falei acima ne nem a certidao eh mais o numero do assento , pois la eles se imcumbem de procurar com os dados do formulario
Eh isso qualquer duvida poste aqui. Abs
fatima
ja enviei os emails, obrigada por vc passa-los para mim. Agora e esperar a resposta!
So queriia saber que numero e' esse que a RO colocou na frente dos nomes.
Bjs
qualquer duvida eh so perguntar.
Bjs
Fatima
Muiito obrigada! Estou muito otimista com tudo. Aqui tudo fica claro e simples.Todos colaboram muito e vc agora respondeu com mta objetividade.
Bjs
Oiiiii
Alguem sabe informar se no consulado port no RJ é necessario agendar para assinar o documento PRESENCIAL? Ou é so aguardar na fila?
Bjs
Valeu!!!! Que outras legalizaçoes vc fez la no consulado alem da assinatura?
no consulado sempre devem ser legalizadas todas as certidoes e copias autenticadas, alem da assinatura presencial do formulario.
Ola!
Estou mto contente, pois encontrei a certidao do meu avo em Portugal e ja solicitei-a. Agora quero reunir a documentaçao para dar entrada. Meu avo é o declarante da certidao de nascimento do meu pai. Asssim quero saber se os documentos sao, somente: certidao de nascimento do meu avo e do meu pai, RG do meu pai e o formulario. Somente esses 4 documentos.
O formulario seria que modelo e onde encontrar
Agradeço a quem puder me responder.
Abçs
Agora me enrolei.
Depois que sair o assento de meu pai, ja posso dar entrada na minha cidadania, mas estou com varias duvidas.
Sou casada antes de 1981, meu nome atual e diferente da certidao de nascimento, pois é o de casada, inclusive nos meus documentos como RG. Tiro com qual certidao ?
Tb desejo tirar a cidadania para meu marido. Primeiro tiro a minha? Ou ja faço a minha e a dele juntas? Averbo a certidao de casamento? COMO? Nao sei como fazer?
Ola! Pessoal!!
Por favor, preciso de ajuda! quem souber pode me responder OS 2 ULTIMOS ITENS que eu postei, isto é, DOCUMENTOS NECESSARIOS E DOCUMENTOS PARA MIM.
O primeiro preciso confirmar, o segundo nao sei como proceder..... em algum lugar ja li algumas orientaçoes, mas nao achei.
Obrigada
Para vc fazer a do seu pai, vc precisa da certidão de seu avô ou apenas os dados, acertidão de nascimento de inteiro teor com firma reconhecida, autenticada no itamaraty e legalizada no consulado, xerox autenticada do RG do seu pai e legalizada no consulado, formulario 1C preenchido e assinato na presença do funcionario do consulado, depois disso tudo pronto, pagar no correio(DINHEIRO CERTO) o valor equivalente a 175 euros e anotar no formulario o numero do vale postal e depois enviar tudo para a CRC.
Quando vc for fazer a sua, serão os mesmos docs(seus) que vai precisar , e os dados da certidão portuguesa do seu pai, ja que deve ter sido ele quem fez o seu registro de nascimento.
Quanto à naturalização de seu marido, somente se viverem em Portugal e comprovar laços afetivos com Portugal, isso de ser casada antes de 1981, so vale para mulheres casadas com portugues, não serve para homens casados com portuguesa.
Voce so poderá dar entrada na sua atribuição, depois que ela sair, vc averbao seu casamento, pode ser em Portugal pessoalmente ou atraves de procuração ou no consulado.
Muito obrigada pelas informaçoes. Hoje estou realizada pq chegou pelo correio a certidao de batismo original do portugues. Esta muito dificil de ler, é de 1895 e a letra tem determinados trechos que é ilegivel. Nao sei como completar a data de nascimento no formulario modelo 1C. O proprio arquivo colocou 1895/00/00, apesar de se ler abril.
Onde encontrar o modelo 1c? Serve um que esta num item da comunidade que tem uma margem cor de roda em volta da folha?
Muito agradecida.....
É esse formulario mesmo.
Quanto à data do seu avô, vc pode mandar a certidão e não preencher nada no formulario, assinala apenas no campo onde esta escrito certidão de nascimento do portugues.
Fico ate envergonhada com a pergunta, mas fiquei na duvida: depois de assinar no consulado, saio com os documentos, levo tudo para os correios, pago e envio por sedex?
Depois que os docs estiverem todos OK, vc vai no correio, paga o vale, anexa ao formulario, junta tudo e manda via sedex mundi ou ems para a CRC.
Ola, pessoal,
Sera que alguem ja passou por essa situaçao ou sabe de alguem que ja passou.
O fato é o seguinte.
Fui buscar a certidao da nascimento do meu pai e ao ler encontrei a idade do meu avo 28 anos,( idade em que ele foi pai), mas na verdade deveria ser 27 anos. Nesta certidao nao consta o ano que meu avo nasceu, fui eu que fiz as contas, e descobri .
Sera que esse fato pode fazer o processo cair em exigencia, ou a preocupaçao sao os nomes?
O que sugerem?
Obrigada!
Você tem a certidão do seu avô que veio de Portugal, correto?
Você agora tem a certidão em inteiro teor do seu pai, certo?
A idade do avô não coincide, mas você tem a certidão dele!!! Não creio que vão ficar fazendo continhas e ver que há uma diferença de um ano, pois poderia ser uma diferença de meses apenas. Ex: ele nasceu em abril e registrou seu pai em janeiro.
Se os demais documentos estiverem bons creio que não haverá problemas.
Boa Sorte!
concordo com a Denise.
boa sorte!
bjs