Carta Pin e Atribuição de nacionalidade

Olá gostaria de saber o tempo que leva para chegar a carta PIN dando entrada aqui pelo consulado no Rio de Janeiro ou caso eu faça pelo correio o tempo seria menor.
Gostaria também de saber se o tempo é menor dando entrada na documentação pelo correio na atribuição de nacionalidade das minhas filhas, porque demorou mais de uma ano para conseguir a que fiz aqui no consulado do RJ para meu filho. Obrigada

Comentários

• @prazeres você pediu com ou sem urgência? Pedindo pelo primeiro leva 1 mês. Já pelo segundo não há um prazo certo, podendo levar mais de 3 meses.

Sim. Fazendo pelo ACP cada processo poderá levar de 1 a 2 meses.
  • Pedro Antonio eu ainda não enviei. Posso pedir com urgência? não tem nenhuma exigência para isso e qual o custo por pedir urgência. O que quer dizer fazendo pelo ACP? Obrigada
  • @prazeres sim, pode sim. Se bem me recordo, o preço é de R$ 727,45. Isso é quase o dobro que o preço do pedido sem urgência. Porém, seu documento estará disponível em até 1 mês para a retirada.

ACP é o Arquivo Central do Porto e eu quis dizer em relação às atribuições de suas filhas.
  • Muito obrigada Pedro Antonio Pereira Jr
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.